quarta-feira, 7 de junho de 2017

Atlético vence pelo Brasileiro



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 1 a 0 o Avaí  na noite desta quarta-feira, 07 de junho, no estádio Independência. A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira vitória do Alvinegro na competição, colocou o Clube em 15º lugar e simboliza o início da reação da equipe.

O Galo não apresentou o seu melhor futebol, mas foi o suficiente para conquistar essa primeira vitória e começar a luta pelas primeiras posições. Time bom que disputa todos os campeonatos parece ser punido com tantos jogos. A etapa final para o Alvinegro foi “arrastada” e ainda estamos em junho. Hora de priorizar. Mas não as competições, e sim os jogadores a escalar. Com tantas competições todos serão úteis e têm de estar preparados para este “revezamento”. A mentalidade de ser de que todos são titulares. Melhor antecipar o possível problema, a esperar acontecer. Ok, que o time agrediu pouco e deixou-se envolver, mas também acredito no cansaço causado pelo calendário maluco que prejudica o vencedor.

Se a ausência de jogadores chave influenciou o rendimento do time, a entrega e a união do grupo fizeram a vitória. Foi difícil! Já tem uma turma no DM (Marcos Rocha, Adilson, Carlos César, Luan, Leonardo Silva e Lucas Cândido), Maicosuel saiu e Otero e Cazares servindo às suas seleções. E o time, ainda, foi pro jogo com Erazo, no lugar de Felipe Santana que sentiu um desconforto e foi poupado. Gabriel nem voltou para o segundo tempo, por sentir dor, e deu lugar a Rodrigão. Com a palavra o técnico Roger: “A gente tem que saber sofrer o jogo. Não vamos ganhar todas goleando o adversário. Campeonato Brasileiro é muito duro, muito difícil. Claudinei armou bem a equipe do Avaí. Com esse calendário, teremos que nos acostumar mais vezes a ver jogadores diferentes. Até outubro não temos semana aberta de treinos. Isso vai mostrar a força do coletivo”. Diante de tantos desfalques, a notícia boa é que Luan pode voltar ao time na semana que vem.

Voltando ao jogo, Alex Silva fez mais uma boa partida e ainda deu a assistência para o gol do Fred, aos 17 minutos. O lateral fez o cruzamento pela direita e o atacante subiu mais alto que todo mundo para cabecear certeiro para o gol. Atlético 1 a 0.

Boa atuação também de Valdívia que fez a primeira partida de como titular e sua estreia perante a Massa. Ele ainda fez uma bela cobrança de falta que quase resultou em gol. O goleiro Victor seguiu salvando, principalmente, no final do 2º tempo, onde o cansaço do time ficou evidente.  Fred e Robinho também foram substituídos por isso.

Neste momento, vencer a primeira na competição mesmo com todas as dificuldades, sobressaiu e foi mais importante que o futebol apresentado. E acredito que, dessa vez, todos concordam.

Saudações Atleticanas!!!


Foto: Site Oficial do Atlético 

Nenhum comentário:

Postar um comentário