segunda-feira, 5 de junho de 2017

Atlético empata com Palmeiras pelo Brasileiro




por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, no domingo, 4 de junho, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. A partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi bastante equilibrado e a sensação que ficou é a de que dava para ganhar e que o tal do Palmeiras de Cuca não é este “bicho papão” todos que dizem. No melhor momento do time paulista, a zaga cercou o que pode e Victor defendeu tudo, até pênalti aos 45 minutos do 2º tempo. Foi a 11ª defesa de pênalti do santo em cinco anos de Clube. O Atlético foi melhor no 2º tempo, depois das entradas de Valdívia e de Maicosuel, na sua despedida pelo Clube. E Maico me perdeu um gol, daquele tipo gol “feito”.

A lateral-direita, maior preocupação do Atlético atualmente, com o titular da posição e o reserva imediato machucados, foi bem atendida por Alex Silva. O jogador retornou ao Alvinegro, após empréstimo ao América. Valdívia, que estreou com a camisa do Atlético, fez uma boa apresentação, mostrando entrosamento com o time.

O empate sem gols não reflete a expectativa criada em cima dos dois Clubes, que são candidatos ao título mas começaram mal o campeonato. Em se tratando de jogo fora de casa, e contra esse tipo de adversário, o resultado pode ser considerado melhor para o time atleticano. Ruim foi atuar mal e perder pontos em casa, como aconteceu. O time de Roger vai regular.

Com o resultado, o Atlético manteve o tabu e seis anos sem perder para o Palmeiras. Neste tempo, os times se enfrentaram em 12 jogos, com nove vitórias do Galo e três empates. A última vitória do time alviverde sobre o "Galo" foi no primeiro turno da edição de 2011 do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro nunca saiu derrotado do Allianz Parque e inclusive o Alvinegro foi o último time a vencer o Palmeiras no estádio, em julho de 2016.

Saudações atleticanas!!!

Notinha: Maicosuel deixou o Atlético no dia 6 de junho e vai defender o sp. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário