quinta-feira, 22 de junho de 2017

Atlético empata com o Sport em Belo Horizonte



por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 2 a 2 com o Sport, na noite da quarta-feira, 21 de junho, na Arena Independência. A partida foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate em casa, o Alvinegro é o 15° colocado, com 10 pontos.

Mais uma vez, o Atlético não conseguiu sair da forte marcação do adversário jogando em casa. O futebol Alvinegro foi questionável, assim como, mais uma vez, a arbitragem foi. Marcou um pênalti inexistente para o Sport, sem titubear. E no fim do jogo, já nos acréscimos, Fred foi agarrado na área, num típico lance em que se fala que "foi muito mais pênalti" e o árbitro se omitiu e não marcou.

O adversário saiu na frente aos 16 minutos do 1° tempo (numa bola que desviou em Felipe Santana antes de entrar). Com o incentivo da Massa, que cantava o tradicional "o Galo é o time da virada", aos 21 minutos veio o empate. Cazares cobrou bem a falta pela esquerda para o desvio de cabeça de Felipe Santana para o gol. Atlético 1 a 1. Foi o primeiro gol dele pelo Galo.

Aos 39 minutos veio o troco em um novo cruzamento de Cazares, desta vez pela direita, Fred cabeceou para o gol, fazendo a virada realidade.  Atlético 2 a 1. Mas, aos 17 do 2° tempo, o árbitro marcou o tal "pênalti" de Victor e fico tudo igual. Atlético 2 a 2.

Deve ter sido o jogo que o Atlético mais errou passe e menos brigou pela bola. E, menos entrosamento se viu, assim como a falta de "sangue quente" de alguns jogadores. Por tudo isso, novamente, o trabalho de Roger foi questionado. Na entrevista do dia seguinte, Luan deu uma aula de futebol e de Atlético. Em umas das melhores coletivas de imprensa do Clube, ele falou que os jogadores precisam obedecer ao que o treinador pede que seja feito em campo, admitiu que está faltando uma entrega a mais de todos, e declarou sua paixão ao Alvinegro. Vale a pena conferir: https://www.youtube.com/watch?v=smqs9Bu2ZCg


Agora é esperar que o grupo tenha assimilado bem as palavras de Luan e mude a postura. O futebol atleticano vai encaixar! #EuAcredito

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário