quinta-feira, 27 de abril de 2017

No Horto, Atlético vence o Libertad pela Libertadores



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 0 o Libertad (PAR) nesta quarta-feira, 26 de abril, na Arena Independência. Foi a 4ª rodada do Grupo 6 da Conmebol Libertadores Bridgestone. Já são 10 jogos de invencibilidade atleticana como mandante em confrontos pela competição continental, sendo o sétimo triunfo seguido em jogando em casa. O Alvinegro chegou aos sete pontos conquistados, e havia retomado à liderança mas o Godoy Cruz venceu no final da rodada.

O time atleticano entrou em campo sob um céu de fogos de artifícios e aos gritos de “Eu quero é raça, do time todo!” de uma Massa pilhada que já queria pilhar o time. Os jogadores entenderam o recado e a raça não faltou, nem a técnica. Roger baixou a guarda, mudou, e tudo o que se fala do Atlético na versão de seu treinador, foi visto na partida. Um meio fortalecido, um ataque abastecido e uma defesa firme. O goleiro Victor voltou ao time, fez sua estreia na Libertadores no Dia do goleiro, e uma partidaça com grandes defesas. Confiante, acertando saída de bola, no tempo certo, perfeito, seguro e transferindo essa segurança toda para o time. Como é bom ter essa referência no time!

O nosso “veio” ídolo, Leonardo Silva também ganhou todas lá atrás. E, o seu aprendiz Gabriel não teve nem coragem de errar perante uma a atuação brilhante do veterano capitão. Avançando um pouco e se vê o Rafael Carioca, antecipando à defesa, bloqueando o adversário, conduzindo o time com passes precisos e, principalmente, ariscando chutes à distância. Elias regulou junto com ele, e com ainda mais categoria. Mais adiante, se viu um Otero querendo mostrar serviço. Estava impossível! Se ainda falta a ele ser mais efetivos para a equipe, sobra vontade de fazer a jogada dar certo. O paraguaio deve estar procurando o venezuelano até agora. Que drible foi aquele?! Lindo! Depois, numa cobrança de falta, Él Escorpión acertou uma bola da trave que “pelamordeDeus”. Como diria meu velho pai, “ele fez o mais difícil, com um gol daquele tamanho, acertou a trave”. Maicoseul manteve a atuação notável dos últimos jogos, imprimiu velocidade e sempre buscando o gol. Marcos Rocha e Fábio Santos deram todo o apoio que se espera deles, alternaram entre bons passes e cruzamentos para o ataque. E, foi no ataque de Fred e Robinho, o ponto a ajustar na partida. Eles estavam muito participativos, tentando chegar, mas faltou capricho nas finalizações. Talvez a ansiedade tenha atrapalhado um pouco e mantido o placar em branco na etapa inicial. Mas o futebol que o time apresentou era tão efetivo, que o gol era mesmo questão de tempo.

Os gols atleticanos só saíram no 2º tempo. O primeiro com Robinho, aos 26 minutos. Depois de receber belo passe de Fred, ele invadiu a área e finalizou para o gol. Atlético 1 a 0. Foi o quarto gol de Robinho na competição. Aos 43 minutos, Fred cruzou rasteiro para Rafa Moura que finalizou, o goleiro espalmou, e Cazares pegou o rebote para fazer o gol Atlético 2 a 0.

Do outro lado, o adversário chegou pouco ao ataque, porém com qualidade. Mas, o Victor estava lá defendendo todas e sendo decisivo para a vitória. Quando se tem um gramado apropriado e se joga futebol, a história é diferente, não é mesmo Libertard?! O time todo do Galo jogou bem, foi bonito!  Vamos juntos! #VamuGalo

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético


Um pouco dos números:
-151 jogos no “novo” Independência
-104 vitórias
-32 empates
-15 derrotas
-O Atlético já é o maior recordista de série invicta, jogando em casa, da história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário