segunda-feira, 24 de abril de 2017

Galo vence e está na final pelo 11º ano seguido

 


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 3 a 0 a URT neste domingo, 23 de abril, na Arena Independência. Foi a partida de volta da semifinal do estadual. A vitória garantiu o Galo na final com Campeonato Mineiro pelo 11º ano seguido.

Fator vitória: Atitude! Aquela que foi cobrada no jogo de quarta-feira pela Libertadores. Atitude do treinador em mexer no time, alterando o esquema, e atitude dos jogadores em campo, que impuseram o jogo, desejaram a vitória, dominaram o adversário. Foi nítido!

Difícil mesmo criticar treinador quando não se sabe o que se passa realmente nos bastidores, por isso que o (meu) pedido foi mais de “postura” que de qualquer outra coisa. Lidando com o que se vê, com a forma como o time se apresentou, percebe-se que arestas foram aparadas. Em campo, um Atlético bem armado, compacto, jogando com intensidade do início ao final do jogo, como tinha que ser, e a vitória veio tranquila. Bom demais! O Alvinegro fez o jogo ser tranquilo. Seriedade, alternativas (que faltaram no Paraguai) e gols.

Depois de tanto tentar, o primeiro gol veio na cobrança de falta rápida de Marcos Rocha para a cabeçada certeira de Rafael Moura aos 37 minutos do 1º tempo. Atlético 1 a 0. O time era só ataque, mas o segundo gol só saiu no 2º tempo, aos 12 minutos. Marlone foi derrubado na área, Robinho cobrou o pênalti e fez Atlético 2 a 0. A jogada seguinte foi linda. Marcos Rocha fez um lançamento perfeito para Rafael Moura que, cara a cara com o goleiro, finalizou errado. Ô He-Man, era só dar uma “cavadinha” para a bola encobrir o goleiro. Que pecado!

O jogo seguiu das alterações que Roger fez no time se desenhou o terceiro gol. Aos 21, Maicosuel, que jogou muito e merecia ter feito um gol deu lugar para o Otero que entrou bem e fez o dele. Depois, Robinho saiu para a entrada de Cazares, que participou da jogada do gol do venezuelano. Aos 44, Cazares deu o passe para Marcos Rocha, melhor do jogo (pra mim), que deixou Otero em ótimas condições para fazer Atlético 3 a 0. Virou goleada da classificação.

O jogo também marcou a volta Victor ao time. E, só por ser essa referência máxima de goleiro, o adversário mal chutou a gol. Isso que é respeito!

Na final, o Atlético vai enfrentar o Yale, que não chega à decisão do Campeonato Mineiro há dois anos. O jogo será disputado no domingo, 30 de abril, no Mineirão. Antes disso, o Atlético volta a enfrentar o Libertad pela Libertadores, na quarta-feira, 26 de abril, desta vez no Horto. #VamuGalo

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético 

Nenhum comentário:

Postar um comentário