sábado, 4 de março de 2017

Atlético vence mais um e segue líder isolado do Mineiro



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 1 o Villa Nova, de virada, neste sábado, 04 de março, no estádio Independência. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, onde o Alvinegro é líder invicto com 18 pontos. É o único time com 100% de aproveitamento na competição.

Novamente, o Atlético foi superior e dominou o adversário. Só precisa ficar mais ligado nas jogadas ensaiadas, porque foi num vacilo, na tentativa de fazer a linha de impedimento, e no erro do bandeirinha em não sinalizar, que o Villa achou o gol no final do 1º tempo, aos 41 minutos. Mas, o Galo empatou dois minutos depois com o Fred. Artilheiro do campeonato com oito gols. Marcos Rocha fez o cruzamento pela direita para Danilo, que ajeitou para Fred fazer o gol de cabeça. Fácil! Atlético 1 a 1.

A virada veio aos 38 minutos do 2º tempo, na categoria do venezuelano Rómulo Otero. Cazares tabelou com Fábio Santos e cruzou rasteiro pela esquerda. A bola alcançou Otero que dominou e bateu rasteiro para o gol. Atlético 2 a 1. “El Escorpión”, como gosta de ser chamado, já tinha “ensaiado” fazer um gol em duas ótimas cobranças de falta. Compra logo, Atlético.

Foi o último jogo do time atleticano antes da estreia na Libertadores 2017 contra o Godoy Cruz, em Mendoza, na Argentina. Invencibilidade e liderança no estadual podem não dizer muita coisa sobre a preparação do time, em muito, por causa da qualidade dos adversários. Agora, o que passa a impressão de que o time será competitivo na disputa sul-americana é o fato de se mostrar bem treinado, com um técnico que parece já conhecer bem os seus comandados e que faz substituições cirúrgicas. Em vários jogos, a vitória veio por causa de substituições bem feitas. Hoje, Roger acertou novamente ao tirar Yago ainda no 1º tempo, por estar mal e errando muitos passes, para a entrada de Cazares. E acertou, de novo, ao trocar Robinho, um tanto apagado, por Rafael Moura, que sempre entra inspirado. E, outra, a equipe está fazendo o que se espera diante de adversários mais fracos: vencendo.

Boa sorte ao time, em mais essa excursão na luta pela taça mais cobiçada do continente.

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site Oficial do Atlético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário