domingo, 19 de fevereiro de 2017

Atlético goleia e segue na liderança do Mineiro




por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 4 a 1 o américa no domingo, 19 de fevereiro, no Mineirão. O Alvinegro foi o mandante e a partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O Galo é o líder invicto com 12 pontos.

Antes do jogo, o campo estava abarrotado de crianças para recepcionar os jogadores. Coisa linda! Foi mais uma ação legal do Clube. Contei 13 ônibus, mas pelo volume da garotada, devem ter sido uns 50. Também antes do jogo, ali na esplanada do estádio, outra ação, essa para os sócios, não agradou tanto parte da torcida feminina. Paciência! O mundo não muda do dia pra noite, nem no grito, ainda mais o do futebol. O discurso há ser brando de todos os lados. E foi bem bacana ver uma mulher DJ agitando a Massa. É que eu vejo o copo meio cheio!

Voltando ao jogo, o atacante Fred não teve dó do time que o revelou. Fez três gols e comemorou como deve ser. O placar refletiu mais a eficiência do atacante que o jogo em si. Embora, o Atlético tenha dominado do início ao fim, ainda existem algumas falhas de posicionamento do time. Detalhes a ajustar com a nova filosofia que está sendo implantada. Também já dá pra perceber um melhor toque de bola e uma atenção especial ao sistema defensivo. Fato é que a cada partida é notável a melhora gradual da equipe, e parece que no tempo certo. Roger está me fazendo voltar naquele tempo que eu amava uma boa defesa.

Aos 26 minutos do 1º tempo, Otero recebeu um excelente lançamento de Marcos Rocha, na direita, cruzou rasteiro na direção de Danilo, o zagueiro afastou mal, Fred dominou e mandou para o gol. Atlético 1 x 0. O segundo gol poderia ter acontecido ainda na primeira etapa. Foi um pecado aquela cobrança de falta de Otero, aos 39 minutos, ter fim no travessão. Como diriam os sábios, ele fez o mais difícil. Mas ficou a certeza, que o time voltou a ter um cobrador de falta.

Para o 2° tempo, o time se organizou melhor em campo. As mudanças de Roger foram sido consideradas acertadas pela maioria. Saíram Danilo e Cazares e Robinho e Maicosuel foram para o campo. No geral, no que se espera do futebol deles, não entraram bem, porém mesmo assim foram decisivos em lances de gol.  Robinho serviu Fred no terceiro gol o atacante e do Galo e Maicosuel fez o gol que fechou a goleada. Imagina só quando estiverem nem seus melhores dias. Guenta coração!!!

Aos 11 minutos, a zaga falhou e Fábio Santos cruzou na medida para Fred, de cabeça, ampliar o placar. Atlético 2 x 0. Dois minutos depois, o adversário diminuiu, tentou acelerar o ritmo, mas o balde de água fria veio aos 42 minutos. Num ataque rápido, Marcos Rocha ganhou uma disputa de bola e tocou para Robinho. Ele ajeitou para Fred que chutou de primeira para o gol. Atlético 3 x 1. Nos derradeiros 46 minutos, Maicosuel tabelou com Fred e tocou na saída do goleiro para fazer mais um gol. Atlético 4 x 1.

A temporada 2017 mal começou e Fred é o artilheiro do Mineiro com cinco gols em quatro rodadas, média de 1,25. Grande partida de Marcos Rocha. O lateral estava inspirado, participativo, deu caneta, teve calcanhar e passe para o gol. E, o jogo que o goleiro Giovanni alcançou a marca de 414 minutos sem sofrer gols, um recorde na Era Roger.

Segue o jogo...

Saudações Atleticanas!!!


Foto: Site Oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário