domingo, 6 de novembro de 2016

Galo perde em Curitiba e segue em 4º no Brasileiro

Em seu primeiro desafio depois de se tornar um dos finalistas da Copa do Brasil, o Atlético enfrentou o Coritiba na noite deste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e acabou perdendo por 2 a 0. Com o resultado na capital paranaense, o Galo se manteve com 60 pontos, em 4º lugar no Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada do Brasileirão, o adversário será o líder Palmeiras, dia 17/11 (quinta-feira), em Belo Horizonte.

O JOGO
O time da casa teve a primeira chance em cobrança de falta pela esquerda e o cabeceio do zagueiro Walisson Maia foi para fora. O Atlético respondeu no cruzamento rasteiro de Otero pela esquerda, cortado pela zaga paranaense.
Após lançamento de Otero para a grande área e corte parcial da defesa do Coritiba, Lucas Pratto pegou a sobra de bola na entrada da área e finalizou por cima do gol. Em seguida, Luan avançou pela direita, cruzou com muita força e a bola saiu pela linha de fundo.

Em outra tentativa atleticana, Lucas Pratto arriscou de fora da área e a bola explodiu no zagueiro. A equipe de Curitiba ameaçou no arremate de Kléber, defendido por Victor.

Aos 21 minutos, Luan ganhou a jogada pela direita e cruzou par o corte do zagueiro. No minuto seguinte, Lucas Pratto e Fábio Santos fizeram grande tabela na grande área, mas o argentino foi travado por Amaral na hora da finalização. Victor fez grande defesa no canto esquerdo, aos 28 minutos, na boa cobrança de falta de González. Aos 34, Victor defendeu mais uma conclusão de Kléber.

SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou para a etapa final com a mesma formação e foi ao ataque pela primeira vez em boa trama envolvendo Lucas Pratto e Leandro Donizete, mas a defesa paranaense interceptou a jogada antes que a bola encontrasse Cazares na grande área.

Aos sete minutos, Raphael Veiga chutou de longe e abriu o placar para o Coritiba. O Galo tentou o empate logo no minuto seguinte e a zaga do Coritiba cortou o cruzamento de Cazares pela esquerda.

O Atlético teve boa chance aos 12 minutos, quando Patric chutou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Wilson. O técnico Marcelo Oliveira promoveu a primeira mudança no time aos 15 minutos, substituindo Luan por Robinho. Logo depois, Cazares finalizou para a defesa de Wilson e, no rebote, Robinho chutou em cima da zaga.

Cazares e Robinho tentaram romper a defesa om tabela pelo meio, mas o zagueiro afastou o perigo na entrada da área. Aos 22 minutos, após lance pela direita do ataque paranaense, Kazim acertou o travessão. Aos 23, Maicosuel entrou no lugar de Cazares. Robinho recebeu passe de Maicosuel, aos 26 minutos, e arriscou de fora da área, sobre o gol. Três minutos depois, Fred entrou no lugar de Otero.

Leandro Donizete chutou de fora da área, aos 36 minutos, e a bola desviou na zaga, saindo pela linha de fundo. Robinho cobrou o escanteio fechado e o goleiro Wilson tirou de soco.
Aos 43 minutos, Lucas Pratto tentou ajeitar de cabeça para Fred e a bola ficou mais para o goleiro. Aos 46, o árbitro marcou pênalti de Patric em Kazim, Kléber cobrou e fez o segundo gol do Coritiba, dando números finais ao jogo.

Fonte: Site oficial do Atlético


Nenhum comentário:

Postar um comentário