segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Atlético sai em desvantagem na decisão e terá de vencer em Porto Alegre




por Priscila Oliveira

O Atlético foi vencido por 3 a 1 pelo grêmio, na quarta-feira, 23 de novembro, no Mineirão. Foi o primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

Antes do jogo a festa foi bonita e o respeito entre as duas torcidas, chamou a atenção. Da parte da Massa: Rua de fogo, mosaico e canto, mas em campo o time não correspondeu às expectativas, aí vieram até vaias de alguns e as coisas pareceram fora do eixo.  Cazares irreconhecível, foi quem iniciou a impaciência de parte do povo que logo no 1° tempo.

Não vi o Atlético, no todo, muito pior que o Grêmio, na etapa inicial, a ponto de sair vaiado. Vi que o time, que já não estava bem, e que sentiu os torcedores impacientes.  E, voltou mal para o 2° tempo.

O que eu entendo é que na hora que o time está mal é que a Massa deve ir junto. Levantar a moral do time e não jogar terra em cima. Casa cheia, final de Copa, atualize-se! O Atlético não vai jogar todos os jogos bem, nem todos os adversários são ruins. O adversário se deu bem a proposta de marcação e contra-ataque. E, mesmo com tudo isso, quase deu ao menos para sair com o empate.

Aos 26 minutos da etapa final, as entradas de Marcos Rocha no lugar do Júnior Urso, que esteve apático; e do Hyuri no lugar de Maicosuel, melhoraram as ações do Galo. Aos 36 minutos, depois da cobrança de escanteio do sempre bom, Fábio Santos, Gabriel chutou de primeira para o gol e fez o único gol do Atlético. Gabriel que fez uma grande partida e não tece culpa nos gols sofridos. A partir daí, foi pressão alvinegra total. Mas veio o terceiro golpe do adversário. Uma fatalidade sem tamanho e fim de papo Atlético 1 x 3. Resultado que deu voz aos cornetas alvinegros e uma ducha de água fria aos que acreditavam, acima de tudo. 

O carrasco da vez, o próprio técnico atleticano. Sobrou pra Marcelo! Foi engraçado ver torcedores que tanto o pediram, querer cabeça dele. E, olha, depois que Marcelo se vestiu de azul foi difícil aceitar a sua volta. Agora, chega a ser engraçado ver quem pediu pra ele vir, querer que ele saia... Enfim... Não o queria no momento em que veio, e não queria que fosse demitido agora, com chance sim de título e pela história dele no Clube. Como o técnico mesmo disso, foram seis meses de trabalho, inúmeras lesões, desequilíbrio no grupo e mesmo assim disputou dois títulos... Vamos dividir essa culpa, né gente!? Lamentável a sua saída do Marcelo dessa forma, mas segue o jogo.

O técnico interino Diogo Giacomini conduzirá o time em Porto Alegre. O comando mesmo no futebol vem de cima e se esse cara não for inteligente, convicto de suas atitudes, pode trazer o Guardiola que nada acontece... Já pensou se Kalil tivesse ouvido os cornetas e não tivesse trazido Cuca, R10, Jô entre outros...

Voltemos à final da Copa...  Placar muito comemorado como título pelo tricolor gaúcho no Mineirão. Mas, nós vimos a mesma “dancinha” nas quartas e na semifinal da Copa de 2014. E, por aqui, o raio costuma cair duas vezes... Ainda não acabou!

Fácil mesmo pro Atlético só a final da Copa BR de 14. No mais, o cenários que estamos acostumados: a luta, a raça e fazer dois gols pra poder sonhar. Eu vou junto! Eu sonho! Falta1! #EuAcredito #VamuGalo

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário