sábado, 15 de outubro de 2016

Atlético vence "clássico das multidões"




por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 3 a 0 o América na quinta-feira, 13 de outubro, no Mineirão. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Foi a 11ª vitória, em casa, seguida na competição. O Alvinegro somou 56 pontos e permanece no 3° lugar. O triunfo é o empate do líder palmeiras, a distância entre os times caiu pra cinco pontos. 

Na disputa pelo título, o Atlético não tomou conhecimento do América e sua luta pra permanecer na série A. Dominou o jogo do início ao fim e foi contemplado com a vitória no chamado "clássico das multidões", de outros tempos.

Um jogo de Otero. Finalmente, uma atuação de brilhar os olhos e que contribuiu diretamente para a vitória. Destaque, também, para Robinho, que lembrou um Ronaldinho, só acionando os jogadores certos nos dois primeiros gols.

Aos 36 minutos do 1° tempo, Robinho entregou na esquerda para Otero que fez o cruzamento para Fred chutar de primeira, de um jeito meio diferente, abrir o placar. Atlético 1 a 0 . Numa jogada típica de time bem treinado. Com um gol, Fred divide a artilharia do Brasileiro com Robinho, ambos com 11 gols. O Atlético tem o ataque mais competitivo da competição, com 49 gols.

Aos 19 do 2° tempo, Robinho inicia a jogada de ataque, passa pra Clayton na direita, ele cruzar para área e, malandramente, Carlos César, antes de o marcador pensar, dá um toque sutil na bola para o gol. Atlético 2 a 0.


Aos 39 minutos, depois de uma bola do adversário na trave, Fábio Santos inicia a jogada, Pratto escora pra Fred que devolve para Fábio que lança Patric na direta que passa para Pratto na esquerda. O argentino bate de um jeito peculiar na bola para fazer o gol. Gol de craque, construído em coletivo. Um golaço! Atlético 3 a 0.


A torcida foi um show à parte. Cantou e incentivou o tempo todo. Uma vitória do coletivo, embora alguns digam que o Alvinegro venceu pelo talento individual. Fosse só isso, os times que estão à frente não estavam com medo, e não precisavam de ajuda de arbitragem. Não é mesmo urubu? Para, que tá feio!

No mais, o Galo segue fazendo a parte dele e contando com uns tropeços dos concorrentes até o confronto direto. Oportunidade em que o Clube terá a vantagem de decidir em casa.
Avante! #VamuGalo

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário