sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Atlético empata em Itaquera e segue em 3º lugar



por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 0 a 0 com o curinthian, no Itaquerão (Arena Corinthians), na quarta-feira, 05 de outubro. A partida foi válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Com o empate, o Alvinegro se manteve em 3º lugar na competição com 53 pontos.

Aos 23 minutos, um lance que todo atleticano viveu pra ver: um gol anulado do gambá, mesmo que acertadamente. O tal do Gustavo, que fez o gol ilegal, fez falta no zagueiro atleticano Gabriel, antes. Preciso falar deste zagueiro. Um achado do Clube e vai aprender mais ainda com o experiente Leonardo. A dupla funcionou muito bem neste jogo.

Mesmo com dez desfalques, o time atleticano foi ligeiramente melhor que o time paulista, no todo. E, não fosse Hiury perder duas chances claríssimas de gol, o Galo poderia ter voltado de SP com três pontinhos. Fica difícil crucificar o jovem atacante, diante de tantos desfalques. E, considerando o jogo fora de casa, um pontinho tá bom. O que está ruim é que os dois da frente dificilmente tropeçam.  

Em campo, o Atlético foi um time unido que vibrou a cada bola roubada do adversário no meio de campo, que comemorou a cada bola jogada pela linha de fundo. É nos detalhes das pequenas comemorações que se percebe que o time está fechado, lutando por um ideal. Se a Massa fechar junto, alguns milagrezinhos podem acontecer, até o final da competição, e a diferença de pontos cair. Acredita, porque em campo o time tem feito a parte dele.


A equipe ou o técnico Marcelo comete erros? Sim! Mas, tem acertos também. Bem difícil manter o nível de outros jogos com 10 desfalques. A hora é de apoio. A torcida pediu jogo no Mineirão, e o próximo, contra o América (13.10), será.  Vai apoiar na arquibancada e com paciência. Se esta faltar, lembre-se da própria força e cante, vibre, divirta-se, porque, acima de tudo, é jogo do Galo. E, estamos vivos! #AvanteGalo

Saudações Atleticanas!!!

Fotos: Site oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário