terça-feira, 13 de setembro de 2016

Galo não vence, mas segue em 3º no Brasileirão


Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 4 a 2 para o Fluminense, na noite desta segunda-feira, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ. Robinho e Otero marcaram os gols alvinegros.

Com a derrota, o Galo permaneceu com 42 pontos, em 3º lugar na tabela de classificação.
Na próxima rodada, o adversário será o Sport, às 19h30 desta quinta-feira, na Arena Independência.

O JOGO
Logo no primeiro bom ataque atleticano, em lance pela direita, Maicosuel tabelou com Lucas Pratto, recebeu a devolução de calcanhar e foi derrubado por Cícero dentro da grande área, pênalti não assinalado pela arbitragem.

Aos cinco minutos, Robinho cobrou falta da intermediária e Leonardo Silva cabeceou rente à trave.

O jogo seguiu bastante truncado e sem oportunidades de gol até os 27 minutos, quando Robinho recebeu lançamento de Maicosuel na grande área pela esquerda e chutou cruzado para abrir o placar: Galo 1 x 0.

Aos 32, Fred recebeu a bola na entrada da área, girou o corpo e concluiu para fora. Três minutos depois, o Fluminense ameaçou na jogada de Wellington e arremate de Scarpa, para fora.

Aos 35, Lucas Pratto ganhou escanteio pela direita, Maicosuel fez a cobrança e Edcarlos tentou de cabeça, mas a defesa do Fluminense afastou o perigo. Na sequência da jogada, Robinho arriscou de fora da área e a bola saiu com perigo, à esquerda do gol.

O time da casa voltou a ameaçar na finalização de Marcos Júnior, para fora. Aos 41minutos, Maicosuel se contundiu e foi substituído por Júnior Urso.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou do intervalo com o venezuelano Otero no lugar de Fred. Na primeira tentativa alvinegra, Lucas Pratto tentou o drible na entrada da área e foi desarmado. Aos três minutos, Douglas empatou para o Fluminense.

Aos onze minutos, Lucas Pratto recebeu passe de Robinho na entrada da área e tentou o arremate, mas foi travado pelo zagueiro. Logo depois, Otero cruzou pela direita e Lucas Pratto se atirou na bola, mas não conseguiu alcançá-la.

Em nova tentativa atleticana, Lucas Cândido arriscou de fora da área para a defesa do goleiro Júlio César. Otero sofreu falta perto da área, ele mesmo cobrou e a bola resvalou na trave.

Aos 27, Marquinho fez o segundo gol do Fluminense. Em seguida, Lucas Cândido foi substituído por Carlos Eduardo. Aos 31, o Fluminense fez o terceiro com Gustavo Scarpa.

O Galo tentou reagir aos 35 minutos e o chute de Robinho foi defendido por Júlio César. Aos 39, o goleiro Júlio César fez grande defesa nos pés de Fábio Santos.

Aos 42 minutos, Robinho cruzou pela direita, Lucas Pratto ajeitou de cabeça e Otero completou para o gol, diminuindo a desvantagem atleticana.

Fonte: Site oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário