quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Atlético empata em estreia na Copa


por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta na quarta-feira, 24 de agosto, no Mineirão. A partida marcou a estreia do Clube nas Oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de volta, o Alvinegro seguirá na competição com vitória simples ou empate com gols a partir de 2 a 2. Um novo empate em 1 a 1, leva a decisão para os pênaltis.

Este negócio de favoritismo é uma coisa  complicada mesmo de se dizer em futebol. No papel, o Atlético passaria fácil pela Ponte. Não por causa da qualidade do adversário em si, mais pela boa fase que vive o time atleticano no Campeonato Brasileiro, sete vitórias seguidas em casa.

Mas, é futebol, neh gente?! E é Galo, que nunca teve vida fácil. Então, no aquecimento o goleiro Victor sentiu dor lombar nas costas, ao longo do jogo Marcos Rocha teve estiramento e saiu ainda no 1° tempo. Rafael Carioca também saiu sentindo, no final do jogo.

O campeão olímpico Uilson foi pro gol, o ouro ouro olímpico, Douglas Santos, reassumiu a lateral-esquerda, mesmo com Fábio Santos fazendo boas atuações. Fred já jogou a Copa do Brasil pelo fluminenC e não pode defender o Alvinegro na competição. Ronaldo foi pra zaga porque Erazo também ficou fora por contusão.

Muitas mudanças em pouco tempo e o jogo não foi bom. O empate foi o que deu pra construir. A ponte chegou uma vez ao gol no primeiro tempo, na falha de marcação de Carioca, e abriu o placar aos 37 do 1° tempo. O Atlético chegou mais vezes ao ataque, mas o gol não saiu. Foi sair só no 2° tempo, aos 19 minutos. Maicosuel fez linda jogada e tocou para Robinho bater pro gol e empatar. Atlético 1 a 1.

Não foi uma das melhores noites do time atleticano, que mesmo dominando não conseguiu transformar isso em vitória. O empate acabou sendo um bom resultado para levar pra São Paulo, onde tudo será decidido no dia 21 de setembro. Bora, Galo!

Saudações Atleticanas!!!

Fonte: Site oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário