sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Atlético vence SP de virada e segue na cola do G-4



por Priscila Oliveira

De virada, o Atlético venceu por 2 a 1 o sp na noite desta quinta-feira, 04 de agosto no Morumbi. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a quarta vitória seguida, somado aos outros resultados dos times quem estão na frente, o Alvinegro colou de vez no G4. O Galo é o quinto com os mesmos 32 pontos de curinthian em 3º, que tem uma vitória a mais e melhor saldo de gols (13), e o Grêmio em 4º, que tem só um gol a mais (7). O Galo tem seis gols de saldo e, se não fosse o gol anulado de Fred, o time mineiro estaria no G-4. Há um ponto do primeiro colocado, o Atlético se tiver um pouco mais de sorte, pode até terminar o 1º turno como líder. #NósAtleticanos

O jogo foi eletrizante e com apenas dois minutos o time paulista pulou na frente. Uma fatalidade! Viram Victor um tantinho adiantado, arriscaram de longe e acharam o gol. Mas quem tem Lucas Pratto, Robinho e Fred em um time só, com Maicosuel ditando o ritmo do ataque, com a sua velocidade, não desamina e sabe que, se tiver vontade e luta, a virada é certa. E o time atleticano estava com sede de vencer. Com boas trocas de passes, jogadas e movimentação, um time compacto e eficiente, o Atlético foi muito superior ao tricolor na etapa inicial. A força do coletivo atleticano fez toda a diferença.

Aos 10 minutos, em jogada iniciada por Fábio Santos, já na área, Maicosuel recebeu o passe de Fred e chutou cruzado para fazer o gol do Galo. Atlético 1 x 1. Fulminante, que gol!!! O time atleticano seguiu em ritmo intenso e, aos, 19 minutos, Lucas Pratto faz uma verdadeira arte de gol. O argentino recebeu passe de Maicosuel pelo meio, driblou o marcador e bateu colocado. A bola entrou lindamente no ângulo, sem chance alguma para o goleiro. Atlético 2 x 1. Aos 47 minutos, Fred ainda fez um gol legítimo de cabeça, mas o bandeirinha, com problemas de vista, viu impedimento.

Se o 1º tempo foi do ataque, o 2º tempo foi de Victor! Na etapa final, vale ressaltar que com a saída de Maicosuel, o time perdeu a velocidade que estava garantido as ações no ataque e priorizou o sistema defensivo para assegurar a vitória. Já o time paulista se arriscou mais ao ataque, apostando mais no ”talento” individual, porém quando não foi bloqueado pela defesa atleticana, parou no paredão Victor. Se muitos acharam que o gol que o adversário achou foi falha do goleiro alvinegro, Victor se redimiu ao fazer belas e importantes defesas que garantiram a vitória do Galo.

Grandessíssima vitória fora de casa. A arrancada continua e se o Atlético seguir com a postura ofensiva, sem perder a segurança do sistema defensivo, vai dar trabalho para os outros times e arbitragem. Nos últimos anos, o Clube iniciou bem o campeonato nacional e no fim se perdeu, seja pelos próprios erros, seja pelos da arbitragem, sendo esses últimos mais cruciais. Este ano, está sendo o inverso. Mas, vai que assim é o jeito certo. Neste ano, o Galo teve um início de altos e baixos, com troca de técnico, muitos desfalques, mas a evolução e a maturidade do time atingiu um equilíbrio nesta reta final do 1º turno. Um amadurecimento de técnico e time muito em tempo de se reerguer. Ainda bem! Está bonito ver este Atlético, agora sim do Marcelo, jogar. #AvanteGalo

Foto: Do Twitter (não encontrei os créditos, mas achei a foto tão maravilhosa que postei)

Nenhum comentário:

Postar um comentário