segunda-feira, 4 de julho de 2016

Galo empata em Florianópolis e segue invicto


por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 1 a 1 com o Figueirense no domingo, 03 de julho, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro completou cinco jogos invicto, sendo quatro vitórias, um empate e 13 pontos conquistados nesta sequência. O time, agora, tem 20 pontos e está em 9º lugar.

Logo aos sete minutos de bola em jogo, o atacante Fred abriu o placar para o Atlético. O lateral Douglas Santos avançou à linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para o atacante cabecear para o gol e fazer Atlético 1 x 0. O adversário só foi empatar aos 6 minutos do 2º tempo.

O jogo seguiu truncado e o Atlético teve as melhores chances, mas faltou o time chutar a gol, se arriscar mais. Todo jogo isso é dito e vai seguir assim, até a postura mudar. Faltou também uma arbitragem mais profissional. Aos 10 minutos da etapa final, Fred foi expulso em lance que não era nem para amarelo. Coisas do tipo que sempre acontecem antes de um jogo contra o urubu carioca e nem são disfarçadas. Só porque Fred encaixou como uma luva neste ataque atleticano, tem feito gols e assistências e sempre marca contra o rubro negro carioca. Por essas, e outras ainda piores, é que o campeonato está manchado há muito. Não engam a ninguém e, para o Galo, o fato é que só serve como passaporte para mais uma Libertadores.

O Galo foi melhor e o resultado foi injusto, poderia ter terminado a rodada mais feliz. Agora é encarar o urubu no Mané Garrinha em Brasília. Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário