terça-feira, 19 de julho de 2016

Atlético vence e fica próximo do G-4



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 1 o Coritiba na segunda-feira, 18 de julho, no estádio Independência. Deve ter sido o primeiro jogo da história do Galo, profissional, realizado numa segunda-feira. Vale a pesquisa pra quem é da área. A partida foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória fez o Alvinegro subir para o 8º lugar na classificação, com 23 pontos, e se aproximar do G4.

Depois de 18 dias, o time atleticano voltou a jogar em casa. O Atlético, desfalcado de Marcos Rocha, Erazo e Cazares, fez um jogo equilibrado com o Coritiba, que frequenta a ZR. Com saudades do time, a Massa apoiou o tempo todo e transformou incentivo em vitória. O Galo começou melhor e, apesar do árbitro mal intencionado, o gol era questão de paciência e saiu no finalzinho do 1° tempo.

Em sua fase mais artilheira, Robinho marcou os dois gols. Aos 41 minutos do 1º tempo, o atacante recebeu o cruzamento de Eduardo e, meio de “peixinho”, fez de cabeça o primeiro gol. Atlético 1 a 0. Antes mesmo de o Galo sair na frente, o atacante Carlos sentiu dores no tornozelo direito em uma disputa e foi substituído por Lucas Pratto. Ovacionado pela torcida, o argentino voltou ao time depois de dois meses.

No 2° tempo, digamos, o Coxa igualou as forças e acabou empatando, aos 31 minutos. O empate acordou o Galo e, oito minutos depois, veio o segundo gol. Aos 39 minutos, do meio de campo, um lançamento magistral de Douglas Santos para Clayton na esquerda. Dentro da área, ele deu um passe perfeito para a direita, onde estava Robinho e o atacante mandou para o fundo da rede. Atlético 2 a 1. Foi o sexto gol do atacante pelo Brasileiro. Já são 16 gols de Robinho em 28 partidas. Uma média de 0,57 gol por jogo, simplesmente, a melhor de sua carreira.

Boa partida do zagueiro Ronaldo, que atuou pela primeira vez como titular. Mas, quase colocou tudo a perder quando “quase” entregou um gol. Douglas Santos se despediu em grande estilo, antes de se apresentar à Seleção para a disputa das Olimpíadas do Rio. Fred segue sendo importante no ataque, marcando gol ou não. E Pratto segue impondo respeito, mesmo que fora de ritmo. Foi bom ver o argentino de volta. Maicosuel, que retornou ao Clube, após empréstimo, também teve uma boa atuação, criando maiores expectativas na torcida, para os próximos jogos. Enfim, uma vitória com os ingredientes que o atleticano gosta: susto, luta e superação.

O próximo adversário é o Palmeiras do técnico Cuca, no domingo dia 24.07. Data emblemática que vai marcar o reencontro de campeões em lados opostos. No dia que o Atlético completa três anos do título da Libertadores, vai enfrentar o treinador daquele time imortal. Que vença o Galo! 

Saudações Atleticanas!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário