domingo, 31 de julho de 2016

Atlético goleia e segue na arrancada rumo ao G-4



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 3 a 0 o Santa Cruz na noite de sábado, 30 de julho, no Independência. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a sétima vitória do Alvinegro em nove jogos, que somou 29 pontos e segue em sexto lugar. Foi a primeira vez de Fred e Lucas Pratto jogando juntos. Confesso ter sido, também, a minha primeira vez neste confronto que não acontecia desde 2001.

O duelo entre o Atlético, que luta para entrar no G-4, e o Santa, que briga para sair da ZR, foi equilibrado. Mas o Galo, sem muito esforço, fez a vitória. O time alvinegro se mostra cada vez mais maduro, consciente da sua fora, mesmo com desfalques importantes, e eficiente. Meu amigo, a bola que antes teimava em não entrar, está entrando com facilidade. Também, com um time com Pratto, Fred e Robinho em fase artilheira, não poderia ser diferente.

O resultado começou a ser desenhado aos 21 minutos com a roubada de bola de Maicossuel. O meia toucou para Robinho, que passou pra Fred que tentou o gol e não conseguiu. Mas, no rebote do goleiro, Robinho não perdoou e fez. Atlético 1 a 0.

O segundo gol foi fruto da jogada mais linda da partida, talvez até do campeonato. Fred passa de calcanhar para Robinho que na entrada da área toca pra Patric que, também de calcanhar, serve Fred que faz o gol e Atlético 2 a 0.

Pra fechar o placar e fazer a goleada do Galo, um gol coletivo, mas também individual, um gol de um Luan renascido para o futebol. Robinho entra pedalando pela grande área, quando se preparava para o chute se desequilibrou, mas Luan estava no lugar certo para chutar cruzado e fazer o primeiro gol dele pós-recuperação de cirurgia, e o terceiro do Galo. Atlético 3 x 0. Com apena um minuto em jogo, Luan fez o gol. A Massa, que ainda gritava seu nome pelo simples fato de ele estar em campo, foi à loucura com o gol, assim como os jogadores em campo. Este maluco merece a volta por cima!

A arrancada do time atleticano já é fato consumado. Em dez jogos, o Galo subiu 12 posições na classificação. Há dez rodadas, o time ocupava o 18º lugar e sofria com os constantes desfalques. Agora em 6º, com apenas quatro pontos atrás do líder, o curinthian, a equipe de Marcelo conta com o retorno de vários jogadores e, também, o reforço de Rômulo Otero, que ainda vai estrear, para ingressar no G-4.

O próximo adversário do Atlético é o São Paulo, no Morumbi, nessa quinta-feira, 04.08. #AvanteGalo

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário