sexta-feira, 1 de julho de 2016

Atlético goleia e alcança a 4ª vitória consecutiva



por Priscila Oliveira

O Atlético goleou por 5 a 3 o botafogo nesta quinta-feira, 30 de junho, no Mineirão, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória colocou o Alvinegro no 7º lugar na tabela com 19 pontos, coladinho no G4. Foi a quarta vitória seguida do Galo em seu terreiro (três delas com o mando de campo, uma como 'visitante'), 12 pontos conquistados e meta cumprida.

O time atleticano levou só 12 segundos para sair na frente. Ainda tinha torcedor tentando entrar no estádio, quando o árbitro apitou o início de jogo. Robinho recuou para Erazo, que passou a Léo Silva no meio, que mandou pra Fred na área, que "esporou" para Cazares, que mandou para o fundo da rede. Atlético 1 a 0. A torcida, que já era só festa na arquibancada, foi à loucura com o gol mais rápido do Galo em Brasileiro. E não parou mais de cantar. Festa insana! Antes de Cazares, o gol mais rápido era o de Guilherme em 99.

O meia equatoriano estava impossível e quase fez mais um, aos 26 minutos, do 1º tempo, numa belíssima cobrança de falta que o goleiro se esticou todo para defender. Aos 44 minutos, Robinho fez uma tabelinha com o menino Casares, pelo lado esquerdo e, no que recebeu de volta, mandou com tranquilidade para o gol. Atlético 2 a 0. O atacante anda com faro de gol.

O 2º tempo voltou também empolgante com o gol de Fred, logo aos 2 minutos. Cazares desceu pela direita e cruzou na área. Fred se antecipou à zaga e, com a precisão peculiar, fez Atlético 3 a 0. Depois disso, mais algumas boas defesas de Victor e bons lances, até o pênalti em que o adversário diminuiu. Atlético 3 a 1. Seis minutos depois, aos 32 do 2º tempo, veio o gol mais bonito, o de letra de Cazares. Foi a vez de Fred, pela esquerda, passar para o meia bater com qualidade no ângulo do goleiro. Uma pintura! Atlético 4 a 1. Aos 42 minutos, o time carioca descontou e, aos 43, mais um gol do Galo. Carlos César com toda categoria colocou, como se fosse com a mão, no pé de Carlos e gol. Atlético 5 a 2. O Atlético ainda achou tempo de sofrer mais um gol.

O dois últimos gols botafoguenses contaram com o desvio do zagueiro Leonardo Silva. Uma infelicidade que tirou de Victor a chance das defesas, mas nem isso ofuscou a atuação do capitão. E, ainda bem que o Galo tinha gols de sobra. Atlético 5 a 3.

Foi uma noite iluminada para Cazares. Pode-se dizer que foi um Cazares Gaúcho, talvez, se me permite. Uma excelente visão de jogo, passes, cruzamentos precisos, assim como a finalização e boa cobrança de falta. Bom lembrar que com o meia em campo, o Atlético ainda não perdeu. O Galo seguiu o ritmo do equatoriano e teve uma atuação brilhante. O adversário também não se abalou com os gols e tentou reverter a situação até o final, o que valorizou o triunfo atleticano e fez a partida de alto nível. O time carioca foi quem teve mais a posse de bola, porém o futebol atleticano foi tão intenso que não fez diferença. É aquela história, não adianta ter a posse de bola se você não sabe o que fazer com ela.

As ausências de peças importantes foram bem supridas. Carlos César substituiu Marcos Rocha à altura (fora o lance do pênalti). Eduardo e Júnior Urso, este com atuação de destaque, também seguraram muito bem as faltas de Leandro Donizete e Rafael Carioca. Clayton cresce a cada jogo, joga para o time. Só para citar o setor mais crítico. A noite também marcou a estreia do zagueiro Ronaldo que já deixou boa impressão.

Agora sim, é o Atlético que todos apostavam no início da competição e, principalmente, o que o Atleticano quer, com a postura de um time competitivo. É isso!

Avante!

Saudações Atleticanas!!!

Um comentário: