domingo, 19 de junho de 2016

Galo reage e goleia a Ponte


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 3 a 0 a Ponte Preta na manhã de domingo, 19 de junho, no estádio Independência. A partida foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alviengro somou 10 pontos e saiu da ZR. Foi a primeira vitória do técnico Marcelo Oliveira no comando do Galo.

O triunfo do Atlético sobre a Ponte foi daquelas de alivia a alma e faz acreditar na reação no campeonato. Algumas alterações contribuíram diretamente para o bom resultado. Rafael Carioca, que não vinha atuando bem, e ainda bateu boca com Robinho durante o jogo contra o Inter, foi sacado do time titular. Com o Equador fora da Copa América Centenário,  Cazares voltou ao time e deu outra cara para o ataque do Galo. Erazo também voltou e recompôs a zaga titular com Leonardo Silva, proporcionando segurança para os companheiros.

A postura do time foi outra das últimas partidas. Mais organizado, ofensivo e eficiente, principalmente, “chutando a gol”. E, Leandro Donizete levou isso ao pé da letra. Aos 24 minutos do 1º tempo, o volante arriscou o chute forte de fora da área, o goleiro tentou segurar, mas falhou feio. Atlético 1 a 0. O melhor gol do jogo, dos pés do raçudo general.

Quatro minutos depois, Marcos Rocha roubou a bola antes do meio de campo, carregou pela direita e deu o passe na entrada da área para Cazares, que bateu colocado, encobrindo o goleiro. Um belo gol. Atlético 2 x 0.

O time atleticando seguiu imprimindo um ritmo forte, mas o terceiro gol só saiu aos 40 minutos. Leandro Donizete deu um excelente passe para Carlos na área, que tocou no canto do goleiro. Atlético 3 a 0 ! Carlos é bom de gol. E, como é bom voltar a comemorar uma vitória do Galo. A semana fica melhor, a vida e o mundo ficam melhores.

Destaque para Leandro Donizete que fez  gol, bons passes e asssistências. Grande partida também de de Marcos Rocha, que não fez gol, mas a jogada que ele fez para o gol de Cazares foi como se fosse. Já falei de Cazares, faz a diferença! E, mesmo sem querer, vou falar de Fred. Não marcou, mas  foi marcado por dois, três às vezes. Numa dessas é que outros jogadores  ficam livres para fazer o gol. Portanto, pecinha importante.  

A importância dessa vitória é mais psicológica que prática. A reação precisa ser efetiva e, para isso, nada melhor que o confronto com o curinthian na próxima rodada. #AvanteGalo

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário