quinta-feira, 23 de junho de 2016

Atlético vence mais uma pelo Brasileiro


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 1 o curinthian nesta quarta-feira, 22 de junho, no Mineirão. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A segunda vitória consecutiva recoloca o Alvinegro na disputa, com 13 pontos (9 pontos atrás do líder) e no 12° lugar na tabela.

Tudo o que se esperava do Atlético desde o início da competição se viu nesse confronto. Tecnicamente, o time teve equilíbrio, volume de jogo, disciplina tática, jogadas variadas e eficiência. Emocionalmente, raça e vontade de fazer.

O Galo teve o domínio do jogo e as melhores chances. Nem o árbitro mal intencionado conseguiu tirar a vitória atleticana. O time fez por merecer. Os gols saíram só na etapa final. O cruzamento rasteiro de Marcos Rocha pela direita, encontrou Fred na área, que completou para o gol, aos 22' do 2° tempo. Atlético 1 x 0. 

A partida seguiu em ritmo forte. Aos 38', o jogador adversário tenta recomeçar o jogo com o goleiro. Cazares atento aproveita aproveitou o recuo de bola, driblou o goleiro e fez um lindo gol. Atlético 2 a 0. O adversário descontou só aos 44 do 2º tempo.

Grande partida dos volantes Leandro Donizete, principalmente, e Rafael Carioca retornando ao time titular em grande estilo. Parece que Marcelo está testanto quem rende mais, e revezando entre Carioca e Jr. Urso. A briga pela posição parece saudável. 

Grande atuação também do aniversariante da noite, Leonardo Silva. A propósito, a volta da zaga titular (Leonardo e Erazo) foi fundamental para a reação do time. Assim como a de Douglas Santos. O goleiro Victor fez grandes defesas, mostrando que a má fase foi breve. Amém! Marcos Rocha esteve mais recuado, mas novamente atuou bem. É preciso falar de Cazares! A sua volta deu outra cara ao ataque. O treinador antigo fez o Alvinegro perder muito por não aproveitar o potencial do jogador. O que pode ter custado a classificação na Libertadores. E o ataque com Fred está mesmo diferente. Nunca duvidei do bom jogador que ele é. Tem faro de gol, é “matador”. E, quando não faz gol, ao menos segura uns dois três marcadores. Útil e eficiente! Mas, ainda não tem minha empatia, vai levar mais um tempinho. Robinho tem surpreendido, se falta gol, tem sobrado vontade, principalmente na pior fase do time no campeonato. Uma grata surpresa!

O treinador Marcelo, enfim, está conseguindo extrair o melhor da equipe, que ainda não está pronta. Muitas peças importantes voltando (Dátolo já foi para o jogo) e a tendência é que tudo fique efetivamente melhor.

A Massa deu show na arquibancada no início ao fim, numa mistura de alegrias pelos gols, pela vitória e alívio por sentir que o time está engrenando. Como faz parte da essência do Atlético o “correr atrás”… Agora vai!

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário