quinta-feira, 12 de maio de 2016

Atlético luta, mas não vence em São Paulo



por Priscila Oliveira

O Atlético perdeu por 0 a 1 para o tricolor de São Paulo na quarta-feira, 11 de maio, no Morumbi. A partida foi válida pelo jogo de ida das Quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América de 16. No jogo de volta, o Alvinegro terá que vencer por dois gols de diferença para chegar a semifinal. Caso vença por 1 a 0, levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Num jogo truncado e muito equilibrado, o Atlético foi para segurar o adversário e, quem sabe, sair com a vitória e o SP pra bater. Mas o árbitro, caseiro que só, amarelou todo o time atleticano, praticamente. Um falta dura do tal do Ganso em Leandro Donizete deu início à confusão e o clima do confronto ferveu. Meia hora de bola rolando e seis cartões amarelos, sendo quatro deles para o Galo: Rafael Carioca, Leo Silva, Robinho e Donizete. Um exagero! O jogo seguiu e em faltas parecidas com as que os atleticanos levaram o cartão, o arbitro mal marcava falta contra o adversário. Júnior Urso, Marcos Rocha e Patric também receberam o amarelo, até o final da partida. Pela advertência, Rafael e Júnior não jogarão o confronto decisivo em Belo Horizonte.

Aos 34 minutos do 1º tempo, o Alvinegro chegou ao gol com Lucas Pratto. Mas, o árbitro anulou sob a alegação de impedimento. E estava! Na bola, um jogo equilibrado onde, por vezes, o Atlético mostrou mais qualidade e inteligência.  Faltou chutar mais em gol, é verdade.

O Galo lutou muito e quando começou a se destacar no 2º tempo, acabou levando o gol. Um achado do adversário no melhor momento Alvinegro na partida. Justo numa tentativa de Lucas Pratto de ajudar a defesa, numa falta que só o árbitro viu. Um infortúnio! Menos mal que tem mais jogo. Ainda bem que a decisão será no Horto, na “arapuca”, como o próprio ex-presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, definiu tão bem o estádio Independência. Foi lá que o Galo já reverteu diferenças maiores contra adversários mais qualificados. Também é verdade, que o time atleticano era outro, mas a luta é igual, a vontade de prosseguir na competição, idem. 

Mesmo sem apresentar um futebol de quem já está com a vaga garantida, num vídeo gravado ao final da partida, um jogador tricolor afirmou que “quarta-feira tem mais”. O último que falou isso numa decisão contra o Atlético saiu derrotado de campo nessa tal da “quarta-feira”. Que o fato se repita, amém! Declarações como esta só motiva ainda mais o Galo para o confronto derradeiro.

Mais uma vez com um bom número de torcedores fora de casa, a Massa cantou muito e aplaudiu de pé a raça atleticana em São Paulo. E, certamente, mais uma vez, fará do Horto um caldeirão no jogo de volta. Hora de se transformar em 12º e 13º jogador, novamente. O Galo segue vivo! #Faltam5 #VamuGalo #ObsessãoLibertadores

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário