domingo, 24 de abril de 2016

Atlético está na final do Mineiro

Pela 10ª vez seguida, Galo é finalista no estadual


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 0 a URT neste sábado, 23 de abril, na Arena Independência. Foi a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Com a vitória, o Atlético chegou a sua décima final consecutiva na competição estadual. O adversário será o América, que eliminou o Yale neste domingo, 24.

A história do Atlético em mais uma final de Mineiro foi de paciência e inteligência. A URT foi um adversário que tentou com suas armas, a retranca e a cera, enervar o Galo para tentar vencer. E falhou desde o jogo da ida, 17 de abril, em Patos de Minas, quando o Galo mandou no jogo e garantiu o empate em 2 a 2 e a vantagem de poder empatar no jogo da volta.  Se o campo tivesse um gramado um "cadim" melhor, o time atleticano poderia ter saído com a vitória, na boa. É preciso registrar aqui o golaço de Douglas Santos no primeiro jogo desta decisão. Aos 18 do 1º tempo, o lateral-esquerdo pegou na veia e bateu bonito. O outro gol foi de Clayton, aos 30’ do 2º tempo. Antes disso, aos 14 minutos, Pratto perdeu o primeiro pênalti da vida, devido às condições do gramado. E, reforçou a aquela máxima que só se faz valer com o Galo, “pênalti que não é, não entra”.

Por sua vez, o Alvinegro soube impor o seu jogo e a sua experiência para fazer o resultado e chagar a mais uma final. Com 73% de posse de bola, o time foi superior. Demorou um pouquinho para abrir o placar, mas não decepcionou e furou a retranca com mais duas bolas na caixinha da URT. A primeira com Lucas Pratto, aos 26 do 2º tempo. De argentino para argentino! Douglas Santos foi à linha de fundo e cruzou, Dátolo desviou de cabeça e Pratto chutou forte para o gol. Atlético 1 a 0. Na explosão da comemoração, o atacante mandou um recado para meia dúzia que queria tumultuar a sintonia time e torcida. Ou joga junto, ou não vá ao estádio!

Recado dado e, como os bons são maioria, o Galo ampliou. Aos 46, foi Pratto quem serviu Rafael Carioca na entrada da área. Dali mesmo, ele chutou certeiro no canto direito do goleiro para fazer Atlético 2 a 0. Um belo gol para coroar mais uma grande atuação desse volante elegante, inteligente e rei do passe certo. Dia de grandes atuações, também, de Leandro Donizete, Marcos Rocha, Douglas Santos e Dátolo, diga-se de passagem.

Momento de decisões para o time e de alegria para a Massa. Reclamar pra quê? Cada crítica em seu tempo. Mas, saiba que o tempo é bom. Atlético já levantou a taça no primeiro torneio que disputou no ano, na semana passada conquistou vaga nas Oitavas de final da Libertadores e, agora, é finalista do Campeonato Mineiro. Ou seja, tem ido bem nas duas competições que disputa, atualmente. E, é só o começo! Hora de unir forças e ser um só. #UnidosPeloGalo #EstamosNaFinal #AvanteGalo


Saudações Atleticanas!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário