quinta-feira, 17 de março de 2016

Galo dá show, goleia e lidera o Grupo 5 na Libertadores



por Priscila Oliveira

Se faltou gol do Galo lá na terra das Cordilheiras do Andes, sobrou no Horto. Foi show! O Atlético goleou por 3 a 0 o Colo Colo na noite de quarta-feira, 16 de março, na Arena Independência. A partida foi válida pela 4ª rodada da Fase de Grupos da Copa Bridgestone Libertadores da América 2016. O Galo chegou aos 10 pontos e lidera o Grupo 5.

A semana anterior anunciou Robinho com infecção, Dátolo com lesão na coxa direita e Donizete fora da partida de volta em BH, por ter levado o terceiro cartão amarelo. Como se não bastasse, um dia antes do confronto com o Colo Colo, Galo perdeu Victor. Todavia, quando tudo parece fora do eixo Alvinegro, significa apenas que está tudo certo. A regra é suspeitar quando tudo estiver favorável, porque aí sim pode não dar certo ou sem graça (como o jogo final da Copa do Brasil 2014). Assim, o Galo doido foi de Patric, agora, de ponta-esquerda, Júnior Urso na contenção e Giovanni no gol e deu tudo certo.

Foi a melhor apresentação do Atlético neste ano. Com um início fulminante, o time abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Pelo meio de campo, Luan encontrou Patric que deu passe para Cazares na entrada da área; o atacante driblou seu marcador e chutou no canto direito do goleiro para fazer Atlético 1 a 0. A Massa foi à loucura!

Bem servido, Cazares foi também garçom. Aos oito minutos, o equatoriano serviu Lucas Pratto com grande passe. O argentino tocou na saída do goleiro para marca um lindo gol. Mas o árbitro trapalhão viu impedimento num lance em que Pratto estava, ao menos, um metro atrás do último defensor chileno. Gol legítimo, mal anulado! 

Como o Galo não é time de lamentar, não se abalou, seguiu ditando o ritmo forte, com uma troca de passe hipnotizante e atacando, enquanto o adversário se segurava e, vez ou outra, tentava aprontar. Aos 45 minutos, foi a vez de Patric incendiar o Horto. Cazares tentou o passe para Luan na direita, o zagueiro interceptou e a bola sobrou nos pés de Patric. O “faz-tudo” do Galo ganhou do zagueiro na grande área e chutou no alto. A bola bateu na trave, antes de quicar dentro do gol. Atlético 2 x 0. 

Para o 2º tempo, o Galo manteve o nível, mas o Colo Colo tentou uma postura mais ofensiva. O Alvinegro seguiu com as melhores chances, enquanto o time chileno se jogava ao ataque, na tentativa de surpreender. Já começavam a gostar do jogo quando, aos 27 minutos, Hyuri fez o terceiro. Júnior Urso, bem no meio de campo, deu passe longo para Hyuri chutar, antes da grande área, e fazer o gol. Atlético 3 a 0. 

Foi uma daquelas felizes noites em que o time “encaixa”. Patric destruiu com vibração, bons passes e gol. Luan deu o sangue, como sempre. Marcos Rocha manteve o bom nível. Difícil tirar Cazares no time, inspirado, inspirador. Acabou saindo para a entrada de Robinho, sem ritmo, mas torcedore. Giovanni nem parece reserva. Esteve no tempo certo e foi perfeito quando exigido. Rafael Carioca, ah, monstro! 100% de passe certo! Júnior urso, discípulo do general, não deixou passar nada, arrumou tempo para ajudar o Marcos na cobertura e dar um passe preciso que resultou no terceiro gol. Leo e Erazo firmes, assim como Douglas Santos.

Uma partida de alto nível técnico, disciplina tática, vontade e preparo físico. O time atacou sem medo de ser feliz. A união e a alegria do grupo foram evidenciadas em cada comemoração. Até lembrou 2013. Foi bonito e é apresentação como esta que a Massa espera!

Um resultado importante, que deixa o Atlético bem perto das Oitavas de final da Libertadores de 16. Faltam 10! #ObsessãoLibertadores #VamuGalo

Saudações Atleticanas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário