sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Com gol e assistência de Léo Silva, Galo vence e é líder do Mineiro

por Priscila Oliveira


Pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu por 2 a 0 a Caldense na quarta-feira, 10 de fevereiro, na Arena Independência Com a vitória, o time somou seis pontos e assumiu a liderança da competição, com três gols de saldo.

A equipe atleticana fez uma ótima apresentação com pressão, volume de jogo e conseguiu a merecida vitória. O destaque foi, novamente, o zagueiro Leonardo Silva. O capitão Atleticano está igual a vinho, “quanto mais velho, melhor”. Além das firmes atuações na defesa e de comandar os companheiros, Leo fez o primeiro gol e, ainda, deu assistência para o segundo. Ele abriu o placar aos 42’ do 1º tempo. Depois da cobrança de escanteio de Dodô, pela direita, Léo subiu mais que a zaga e cabeceou no canto direito do goleiro. Atlético 1 a 0. Foi o 27º gol do zagueiro com a camisa do Galo (contando o gol feito da Florida Cup).

E, foi também da cabeça do capitão que nasceu o segundo gol atleticano. Numa jogada que lembrou àquelas do Galo de 2013, o goleiro Victor lançou para Leonardo Silva desviar de cabeça para Pratto arrematar para o gol. Atlético 2 x 0. Pratto desencantou! Desde agosto, o argentino não fazia gol de bola rolando. Vive lutando sozinho no ataque, buscando jogo o tempo todo e, finalmente, recebeu uma boa assistência para fazer o primeiro gol dele no ano. Se há algum fator psicológico no jejum de gols, como apontam alguns, Pratto desencantou no momento certo, já que na semana que vem começa a Libertadores para o Galo.

Vale citar a boa atuação do jovem atacante Hyuri. Ele entrou no lugar de Dodô na etapa final e movimentou o ataque atleticano.


Saudações Atleticanas!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário