segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Com gol de Leonardo Silva, Atlético vence na estreia do Mineiro


por Priscila Oliveira 

Com gol de Leonardo Silva no final da partida, Atlético vence por 1 a 0 o Uberlândia na estreia do Campeonato Mineiro e inicia a luta pelo bicampeonato. A partida aconteceu no estádio Parque do Sabiá, neste domingo, 31 de janeiro. O gol do capital foi aos 42 minutos do 2º tempo, após o velho e bom latereio do Marcos Rocha. 

Dever de casa cumprido! O Alvinegro venceu e conseguiu os três primeiros pontos da competição. O futebol apresentado pelo time em campo ainda não é o que se espera para as importantes competições deste ano, mas há grande expectativa de melhora com a volta de Luan, que hoje é a alma do time atleticano e quando os reforços equatorianos, Erazo e Juan Cazares tiverem os registros regularizados. Isso sem contar que ainda pode chegar gente nova, pós-venda de Jemerson e Giovanni Augusto. 

Mas alguns torcedores atleticanos, e espera-se que a minoria, não estão com muita paciência e, nessa ansiedade, acabam exagerando na cobrança. A falta de ritmo no início de temporada é a coisa mais normal do mundo. Aquele jogo contra o Schalke 04, onde o time nem parecia estar em início de temporada, foi exceção. Certamente pela motivação extra do amistoso internacional. 

A equipe atleticana está de técnico novo, outra filosofia sendo implantada e assimilada. Devagar aí com a corneta, gente! Daqui a pouco, os mesmo que pediram “Fora Levir”, vão querer a cabeça do Diego Aguirre. 

E Campeonato mineiro é sempre aquela de história do time do interior fechado, preocupado com a defesa e tentando achar um gol lá na frente. E não foi diferente nesta partida. Apesar dos erros de passe, principalmente, do tempo de bola, o que se viu foram os jogadores do Galo pressionando e buscando jogo a todo momento. Um dos mais criticados foi Lucas Pratto, por causa dos gols perdidos. Parece que não viram o argentino lutando sozinho, buscando jogo quando a bola não chegava. Aí sim vale uma reflexão apropriada para o âmbito da presidência: -Novamente, o time do Atlético vai para um novo ciclo de disputas sem um meia de ofício, criativo? Se realmente, for mesmo isso, o trabalho de Aguirre será ainda maior. Se eu fosse o presidente do Galo, aproveitaria a dinheiro que entrou na caixinha com as últimas negociações para resolver de vez este problema. #AvanteGalo

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário