domingo, 21 de fevereiro de 2016

Atlético goleia e segue líder


por Priscila Oliveira

O Atlético goleou por 5 a 1 o Boa Esporte, neste domingo, 21 de fevereiro, na Arena Independência. A partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Com a vitória, o Alvinegro somou 10 pontos e segue na liderança da competição.

O Atlético foi com um time misto enfrentar o Boa. Aguirre montou um time com apenas três titulares e reservas B e C do grupo, pode-se dizer assim. Mas, o entrosamento que se viu em campo, nem pareceu que era um “apanhado” de jogadores. E, assim, o Alvinegro fez o que se espera de um time com a qualidade e as condições de trabalho que tem diante de um adversário humilde. Com todo o respeito, mandou no jogo, venceu com folga e segue líder e invicto.  Foi um passeio em campo, que Robinho assistiu no camarote do Horto.

O volante Júnior Urso chegou esta semana ao Clube, já foi pro jogo e teve uma estreia digna com bom futebol. Após cobrança de escanteio de Dodô, o Urso cabeceou para gol e para abriu o placar. Atlético 1 x 0. O time alvinegro era só pressão e cinco minutos depois, o atacante Pablo cruzou para Eduardo fazer Atlético 2 a 0. O Galo seguiu melhor, com o atacante Henrique abusando e desperdiçando algumas chances. Pablo e Henrique infernizaram a defesa do adversário. No segundo tempo, Henrique deu lugar para Hyuri e não foi diferente. Hyuri, que convence e se reafirma a cada jogo. Luan também entrou no lugar de Rafael Carioca e aí já é possível imaginar a correria que virou a partida. Aos 15 minutos do 2º tempo, com apenas cinco minutos em campo, Luan sofreu pênalti, cobrou, e fez Atlético 3 a 0. Foi o primeiro gol dele na temporada. Só dava Galo, mas num vacilo na marcação, o adversário encontrou o gol aos 33 minutos. Foi o primeiro gol sofrido do Atlético no campeonato mineiro. Aos 42, Pablo fez mais uma ótima jogada pela esquerda e deu um passe na medida para Dodô fazer Atlético 4 a 1. Aos 44 minutos, Luan recebeu um passe primoroso de Hyuri para fazer o segundo dele e o quinto do Galo. Atlético 5 a 1.

Mais importante que a goleada foi ver a bela apresentação de Henrique e Pablo. Acredito que uma das principais funções do campeonato estadual seja essa mesma, revelar talentos. É muito cedo para maiores conclusões e os jovens ainda não devem ter maiores cobranças. A única preocupação deles deve ser jogar futebol sem pressão, como foi hoje.

O próximo adversário do Galo, pelo Mineiro, é a URT, em Patos de Minas. Antes disso, o Atlético recebe o Independente Del Vale na próxima quarta-feira, 24 de fevereiro, em partida válida pela Fase de Grupos da Libertadores da América. Que a goelada contagie o time e o conduza a nova vitória, amém!


Saudações Atleticanas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário