quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Atlético goleia o Schalke 04, na abertura da temporada 2016


por Priscila Oliveira

Uma estreia de temporada digna de um dia 13 de Galo, com goleada, golaço e defesa de pênalti de Victor.

O Atlético venceu por 3 a 0 o Schalke 04 na noite desta quarta-feira, 13 de janeiro, no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale. A partida foi válida pela Flórida Cup. Atleticanos residentes na cidade e proximidades, além dos que saíram do Brasil para acompanhar o Alvinegro, fizeram o time se sentir em casa. Recepcionaram os jogadores, fizeram festa antes da partida com direito até a churrasco e, também, durante o jogo, onde só se ouviu o hino do Galo e os cantos tradicionais de incentivo.

Em campo, um Atlético que não parece estar voltando de férias. Embora com algumas dificuldades na etapa inicial, o time esteve concentrado e encarou de igual para igual o adversário, que vem em ritmo forte por já estar em plena temporada alemã e ser 6º do campeonato de alemão. O primeiro gol foi de Leonardo Silva, aos 7’ do 1º tempo. O capitão subiu mais que os marcadores para uma cabeçada fatal. Foi o 25º gol de Léo Silva com a camisa do Galo, que é o maior zagueiro artilheiro da história do Clube.

Antes do Alvinegro sacramentar a vitória, aos 33’ da etapa final, o árbitro viu toque inexistente de mão, dentro da área, de Edcarlos e marcou o pênalti. Geis cobrou a penalidade e Victor fez uma defesa consciente no canto direito. A bola ainda sobrou para o próprio Geis que isolou. Foi a oitava defesa de pênalti de Victor em 213 partidas com a camisa do Galo. O lance parece ter ativado o MODO ATLÉTICO e a equipe partiu pra cima. Aos 35’, Patric fez o segundo, com o totozinho na bola para encobrir o goleiro alemão. Atlético 2 x 0. Um minuto depois, o Galo fez o terceiro gol e uma verdadeira pintura. Lucas Candido acertou belo chute no ângulo. Lindo e indenfensável! Atlético 3 x 0. Como gosta de fazer gol bonito este rapaz!

Foi só uma partida amistosa, a primeira do ano e é cedo para maiores conclusões, mas a atuação deixou uma ótima impressão. Sem dúvida, a manutenção do time é o grande trunfo do Atlético na temporada, somada as boas contratações de Erazo, Hyuri e Cazares. Pelo que o time apresentou em campo, também é possível notar que o técnico Diego Aguirre terá uma atenção especial com o sistema defensivo. Pra começo, ficou de bom tamanho. Uma vitória merecida sobre os alemães para mostrar que Aqui é Galo, e não a Seleção do Mineirazo da Copa de 14. O próximo adversário do Galo no Torneio será o curinthians, no domingo, 17/01.

#AvanteGalo

Saudações Atleticanas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário