quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Um ano da Copa do Brasil do Galo


por Priscila Oliveira

Há um ano, o Atlético se sagrou CAMpeão absoluto e inquestionável da Copa do Brasil. A CAMpanha foi épica e com um roteiro que só o Galo poderia ter: tragédia, emoção, viradas histórias e muita festa. O caminho que levou o Alvinegro ao título contou com duas viradas fantásticas, onde massacrou gambá e urubu nas quartas de final e na semi. Menosprezaram o time do #EuAcredito e o final a gente já sabia. Na final, a maior entre os dois times mineiros, a primeira numa disputa nacional, restou curtir o sabor de um título inédito sobre o freguês que mais treme na galáxia. Belo Horizonte parou para ver o Galo cantar mais alto em Minas Gerais, em rede nacional.

O lado azul da vergonha tentou calar nosso canto. Com ingresso caríssimo e pouco espaço concedido, impediu vários soldados da arquibancada de comparecer à festa, o que só fez aumentar nosso grito e calar a maioria presente no Mineirão naquela noite. O que tornou tudo ainda mais divertido e saboroso. Inesquecível!!!

Foi um campeonato em que o percurso até a final se destacou mais que o jogo derradeiro. Acostumados com batalhas impossíveis, estranhamos os mares calmos da final histórica. E, até hoje, esperamos pela tal “quarta-feira”.


Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário