domingo, 4 de outubro de 2015

Lucas Pratto comanda goleada atleticana


por Priscila Oliveira

O Atlético goleou por 3 a 0 o coritiba neste sábado, 3 de outubro, no Couto Pereira. A partida foi válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro segue na vice-liderança com 56 pontos. A vitória atleticana quebrou um tabu de nove anos sem vencer o Coxa na capital paranaense.

Parece que o atacante argentino gosta mesmo é de calar os críticos. Quando começaram a pegar no pé dele pela falta de gols, Lucas Pratto definiu a vitória atleticana no Paraná. Provando que nem só de gols vive um atacante, mas também de assistências e inteligência.

O primeiro gol atleticano, aos 41 minutos do 1º tempo, começou com o argentino. Pela direita, Pratto cruzou para Thiago Ribeiro na área. O atacante disputou a bola com o zagueiro que acabou fazendo o gol contra. Atlético 1 x 0.

Aos 20 minutos do 2º tempo, novamente uma assistência perfeita. Lucas Pratto deu ótimo passe para Giovanni Augusto tocar na saída do goleiro e fazer Atlético 2 x 0.

Rei da assistência na partida, faltava um gol de Pratto para fazer jus a bela atuação da noite. Ele tentou muito e desperdiçou algumas chances. Aos 37 minutos, o argentino sofreu o pênalti, bateu com a categoria que lhe é peculiar e fechou a goleada. Atlético 3 x 1 .

Com a palavra, Lucas Pratto do Galo: “Faltam nove finais e não temos mais margem de erro. Antes do jogo, a gente falou que tinha que começar vencendo aqui. Agora, temos uma semana para descansar, trabalhar duro e enfrentar o Inter em casa, mais um jogo importante”, disse o goleador, referindo-se ao jogo do próximo dia 14/10, no Horto.

Se Pratto comandou o ataque atleticano para a goleada, São Victor também fez a parte dele e garantiu o zero no placar, com três defesas milagrosas.  Santo goleiro!

Vitória maiúscula e importante para continuar sonhando com o título. Os atleticanos presentes no estádio apoiaram os jogadores com o grito de #EuAcredito. E, quem pode duvidar deste Galo? Com mais três pontos conquistados, o Atlético está a quatro pontos do líder, que ainda não jogou nesta rodada. Secadores ligados!

#AvanteGalo #UnidosPeloGalo

Saudações Atleticana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário