sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Galo vence saci e segue na caça ao líder



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 1 o internacional na quarta-feira, 14 de outubro, no estádio Independência. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 59 pontos e segue na caça ao líder. Antes da rodada terminar, a diferença havia caído para dois pontos. A Massa ligou os secadores no jogo entre Goiás x curinthians (em 15/10), mas não adiantou e a diferença de cinco pontos foi mantida.

Os Atleticanos ainda não jogaram a toalha e mantêm a esperança do título. E, se algum jogou, já pode a ter recolhido depois do jogo contra o inter. Os jogadores estavam com “‘sangue nos olhos”. Talvez, até mesmo por isso, o placar da vitória não foi maior. É que a ansiedade em marcar, atrapalhou um pouco.

Os jogadores alvinegros se jogaram ao ataque, sem medo de ser feliz e abusaram do direito de perder gols. Antes de o árbitro marcar o pênalti legítimo em favor do Atlético (o jogador adversário meteu a mãozona na bola dentro da área), foram quatro chances, claríssimas de gols, desperdiçadas. Aos 16 minutos, pênalti marcado, Lucas Pratto na cobrança e gol certo. Como bate bem “penal” este argentino. Atlético 1 a 0. No jogo todo, foram 18 finalizações do Galo contra seis do saci colorado.

O Alvinegro dominou o jogo com quase 56% de posse de bola. O time alvinegro era tão ofensivo, que durante toda a partida levou lá seus sustinhos na parte defensiva. Em um deles uma falha na marcação e o gol de empate do colorado, aos 38 do 1º tempo. Nos outros sustos, o goleiro Victor foi soberano, e se destacou com grandes defesas.

Aos 24 minutos, o coração do atleticano já estava na mão, quando Marcos Rocha aproveitou o rebote do goleiro e chutou seco para fazer Atlético 2 a 1. A Massa foi à loucura. Foi o típico jogo de Galo com alívio, sofrimento e vitória. É assim mesmo que dá certo no final!

Mais uma vez, o time lutou muito pela vitória e alcançou o objetivo. Além de Victor, quem também se destacou foi Luan. Em campo, aquela disposição de sempre, o legítimo torcedor jogador em campo. O cara acredita em todas as jogadas do ataque, e ainda volta para marcar, e bem, sem falta. Só o dono do apito que viu falta de Luan, ainda mais para cartão amarelo. Foi o terceiro dele, que está fora do próximo jogo contra o Sport no domingo, 18/10. Grande atuação do menino maluquinho do Galo. Ao sair de campo, mais uma declaração emocionada. Abre aspas: - Até fico emocionado, porque a gente está se unindo a cada jogo. Essa garra vem na hora que penso na minha avó e na minha filha. Até tomei o terceiro cartão, brinquei com o juiz que poderia me tirar do jogo contra o Sport, mas valeu pela garra. Aqui é Galo!, falou o jogador.

Ainda teve Douglas Santos, deixando o campo com câimbras, tamanha a entrega.  Este é o espírito! Douglas foi o jogador que mais desarmou e o segundo que mais deu passe certo.

Aqui é Galo! Aqui é #EuAcredito
Avante Galo!

Saudações atleticanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário