segunda-feira, 21 de setembro de 2015

De rival a freguês, Atlético goleia flamengo



por Priscila Oliveira

O Atlético goleou por 4 a 1 o rubro negro carioca neste domingo, 20 de setembro, no estádio Independência. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Alvinegro se manteve da vice-liderança, com 52 pontos. Digno de nota, antes da bola rolar, o Atlético recebeu e abraçou 30 jovens sírios que vieram para Belo Horizonte em razão dos conflitos em seu país. Com bandeiras brancas, eles pediram paz na Síria e agradeceram a hospitalidade dos mineiros. Numa atitude que é inerente à história do Clube que sempre abraçou o povo.

Voltando ao jogo...
“Deixou chegar...”, a frase mais dita pela mulambada após uma suposta ascensão no campeonato. E, chegou mesmo... Só que ao Horto e foi mais uma da vítima do Atlético. Na mais verdadeira das rivalidades nacionais, deu Galo novamente, e de novo com quatro gols. Nos últimos seis confrontos, foram quatro vitórias atleticanas, sendo três delas por quatro gols, e apenas duas derrotas, no melhor estilo de rival a freguês.  


A bola rolou e o Alvinegro se impôs, partiu pra cima do adversário com duas boas chances de gols desperdiçadas. Ah, mas este urubu quis aprontar, atacou uma vez e, na segunda tentativa, aos 8 minutos, arrumou um pênalti. A torcida adversária comemorou antes. Esqueceu que do lado branco e preto, tinha São Victor. E, novamente, a Massa foi testemunha de mais um milagre. Victor pegou tão “bem pegado”, firme no canto direito que, sinceramente, não se sabe se foi realmente, um milagre, tamanha segurança.


A partida seguiu em ritmo acelerado. Mais oito minutos de bola rolando e Jesus Dátolo intercedeu pela primeira vez. O argentino cruzou para a área e, no desespero, o adversário deu uma cabeçada certeira. Lindo gol! Atlético 1 a 0. Dois minutos depois, num vacilo da zaga atleticana, o rubro negro deixou tudo igual no placar. Aos 25 minutos, Dátolo, que aprendeu a bater falta com Ronaldinho, digamos assim, fez a cobrança da intermediária e a bola encontrou Jemerson que cabeceou para gol. Atlético 2 a 1.


Dono do jogo, o Galo estava mais perto do terceiro gol que o urubu de empatar a partida novamente. E o terceiro veio aos nove minutos do 2º tempo. Dátolo, jogando muita bola, aprontou de novo. O argentino cobrou o escanteio com um cruzamento perfeito para mais um gol de cabeça de Jemerson. Atlético 3 a 1. E, ficou provado que o Galo tem mesmo a vocação para fazer zagueiro artilheiro.

O argentino Dátolo que vinha sofrendo fortes críticas pela irregularidade do seu futebol teve uma atuação brilhante com três assistências perfeitas, fora a categoria, fora a vibração e concentração. Mas, a obra mais linda de Jesus Dátolo ainda estava por vir. Aos 25 minutos do º tempo, o argentino recebeu passe pelo meio de campo, deu um drible por entre as pernas do marcador e chutou, lindamente, de fora da área, colocado. Um golaço digno de um camisa 10 de origem. Um golaço de placa para estufar o peito com orgulho e erguer a cabeça diante dos críticos. Um golaço para fechar mais uma goleada por quatro gols sobre o urubu falastrão. Atlético 4 a 1, fora o baile, fora o “olé” aos 34 minutos da etapa final.  


Placar para espantar qualquer início de crise que poderiam ser criada pelo mal resultado no meio da semana passada. Vitória para mostrar que o Atlético ainda está na briga pelo título, contra tudo e contra todos.

Este texto termina com as palavras do “salvador” do jogo: “A gente não vai desistir da briga pelo campeonato. Quero agradecer aos torcedores e dizer que vamos lutar até o fim. Hoje, foi um dia perfeito para mim e para todos os meus companheiros porque jogamos um grande futebol. Hoje, o torcedor do Atlético poderá ir tranquilo para casa e saber que a gente vai lutar até o fim, nunca vai desistir deste Brasileiro”, finalizou Dátolo.

#UnidosPeloGalo +3pts #AvanteGalo


Saudações Atleticanas! 

Foto 1, 3 e 4: Site oficial do Atlético
Foto 2: Daniel Teobaldo >> @daniteo

Nenhum comentário:

Postar um comentário