sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Galo tropeça e é vice-líder


por Priscila Oliveira

E o Atlético acabou vencido pelo Grêmio por 2 a 0 na noite de quinta-feira, 13 de agosto, no Mineirão. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alvinegro da vice-liderança.

É! Tem dias que a pelota cisma de não entrar no gol. Aí já viu, neh?! Não adianta ter estádio cheio de torcedores que não pararam de cantar, ter quase 60% de posse de bola, ter mais de 20 finalizações (entre certas e erradas), ter volume de jogo e fazer pressão. Nada disso vira gol. Soma aí um pênalti claro não marcado pelo árbitro (o zagueiro meteu a mão na bola na área na cara do juiz!) e um adversário que matou taticamente o sistema de jogo atleticano e que foi cirúrgico: três finalizações e dois gols (um deles em impedimento). Pronto, lá se foi a liderança. Paciência!

De bom, destaque para a grande partida de Dátolo e o retorno de Luan em seu melhor estilo. Falar o que mais sobre Luan? Com ele não tem essa de falta de ritmo, tem é disposição pra luta. Ele se automotiva, muda o jogo e até o astral dos jogadores em campo, acredita em todo tipo de jogada, se joga ao ataque. Machuca mais não, maluco! De ruim, o péssimo desempenho de Guilherme, de quem se esperava muito, baseado nas declarações e pedidos de titularidade dos últimos tempos. Ele não foi bem e deixou o ataque atleticano enfraquecido, junto com Tiago Ribeiro, pouco inspirado, e Lucas Pratto, muito bem marcado. Marcos Rocha ainda não entrou naquele ritmo das grandes partidas que vinha fazendo antes da contusão. Rocha foi bem no apoio ao ataque, falhou um pouquinho na marcação. Do outro lado, Douglas Santos, convocado para a seleção brasileira, arriscou bons cruzamentos mas, com o time gremista todo na defesa, foram interceptados antes de a bola chegar ao destino. Enfim, apenas breves argumentações para tentar justificar o porquê de o gol atleticano não ter saído.  

Sobre o sistema defensivo, acredito que foi o menos culpado nos gols onde o adversário acabou ‘cara a cara’ com o goleiro. A falha aconteceu bem antes de a bola chegar na defesa. E, é nisso que o técnico Levir Culpi tem que focar e tentar corrigir. Contra o Corinthians foi parecido, contra o tricolor paulista também. Embora o Galo tenha vencido o São Paulo, por vezes, durante aquela partida, o goleiro Victor teve que se virar ao ficar frente a frente com o adversário.

O campeonato segue e, apesar da falta de credibilidade de quem organiza essa competição, no Atlético, eu acredito. #VamuGalo

Saudações Atleticanas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário