terça-feira, 25 de agosto de 2015

De virada, Galo vence porco e segue na luta


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 1 o Palmeiras, de virada, no domingo, 23 de agosto, no Independência. A partida foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro se manteve na vice-liderança, agora isolada, com 39 pontos.

A semana foi de intensos protestos contra a arbitragem nas redes sociais. Antes do jogo, torcedores ainda protestavam contra o apito, apreensivos com os próximos "erros" que poderiam acontecer contra o Galo. Martelando na cabeça, ainda tinha a informação de que time de Itaquera já goleava o do Barro Preto por 3 a 0, em São Paulo. O que significava que, mais que tudo, era “ganhar ou ganhar” para não ver os quatro pontos de vantagem do líder virarem sete. E, como é viver sob-pressão que o Alvinegro gosta, já viu né?! MODO ATLÉTICO ATIVADO vitória de virada, do jeitinho que o Atleticano gosta.

O jogo foi intenso no campo e na arquibancada. Mesmo levando o gol do Palmeiras, com quatro minutos de bola rolando, o time Atleticano não se entregou e foi para a luta. Era só pressão, até mesmo antes de levar o gol, e continuou depois.

A Massa também não se abateu, reconheceu o empenho dos jogadores em busca da vitória e cantou alto e bonito do início ao fim. E foi neste embalo que, aos 17 minutos, Leandro Donizete fez ótimo cruzamento pela direita para Lucas Pratto fazer o gol de cabeça e empatar a partida. Atlético 1 x 1. A pressão era tanta que a virada quase veio, pouco depois, com Giovanni Augusto e Lucas Pratto, que teve mais três boas chances de virar antes de Giovanni ser derrubado na área e o árbitro marcar, acertadamente, o pênalti. Pratto foi para a cobrança e bola na rede. O argentinho partiu para o abraço e o delírio da torcida. Atlético 2 x 1.

Uma vitória importante que veio com as ótimas atuações de Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Pratto, que poderia ter feito mais gols. Douglas Santos, Jemerson e Victor também merecem ser citados, assim como Luan que sempre impõe aquele ritmo alucinante sobre o adversário. A luta foi de todos. É a famosa vitória na hora certa, para se firmar na vice-liderança e não se distanciar muito do líder. Uma virada de placar para não deixar ninguém esquecer que #AquiÉGalo, para renovar os ânimos neste início de segundo turno de Campeonato, e que faz time e torcida manterem a esperança no título. #EuAcredito #AvanteGalo

Saudações Atleticanas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário