segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Atlético vence em dia de quebra de tabu e reencontro com o ídolo


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 1 o fluminenC neste domingo, 30 de agosto, no Maracanã. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Alvinegro assegurou a vice-liderança e chegou aos 42 pontos, mantendo os quatro pontos de diferença do líder.

E, este Galo tomou gosto por quebrar tabu... Lá se foram 35 anos sem vencer o tricolor do Rio no Maraca. O último triunfo atleticano neste estádio tinha sido em 5 de maio de 1980, pela 3ª fase do Brasileiro daquele ano. Foram nove jogos depois disso com quatro vitórias tricolores e cinco empates.

O jogo também marcou o primeiro encontro entre Atlético e Ronaldinho, após este se tornar ídolo do Clube. Parecia que R10 ainda fazia parte da trupe atleticana. Visivelmente, não se esforçou muito em prol da equipe que defende. Antes do jogo, cumprimentou a Massa ao som da velha saudação “Êô, êô, Ronaldinho é um terror”. Também foi ao banco do Atlético, abraçou Levir e todos os jogadores atleticanos. Deixou a partida aos 22 minutos do 2º tempo e, de longe, mirou com nostalgia a Massa (informação recebida porque esteve no estádio). Finalizado o jogo, lá foi Ronaldinho ao vestiário cumprimentar, novamente, os ex-companheiros, na mais pura afinidade que pode existir entre ídolo, jogadores, Clube e torcida. Ah, este sorriso não engana! #SomosTodosAtleticanos



Em campo, mais uma vez, um time atleticano superior ao adversário, marcando em cima e ditando o ritmo, mas que segue precisando de alguns ajustes no ataque e, ainda, na marcação, principalmente, para não correr o risco de comprometer resultados futuros. Com mais posse de bola, o Alvinegro parecia que jogava em casa. Aos 21 minutos, Luan recebeu ótimo passe de Lucas Pratto pela direita e fez um belo e preciso cruzamento para Giovanni Augusto cabecear no canto direito do goleiro. Atlético 1 a 0. Com o gol, o Galo seguiu com as melhores chances de ampliar.

O gol do fluminenC veio de um vacilo na marcação que deixou o atacante deles livre para empatar, logo aos dois minutos do 2º tempo. Mas, o time atleticano não sentiu o golpe, seguiu melhor e, aos 38 minutos, Marcos Rocha, pela direita, cruzou para Patric chutar rasteiro e cravar Atlético 2 x 1.

E como no Galo tudo é mais sofrido, no finalzinho do jogo, o adversário mandou uma bola na trave, que rebateu e, felizmente, voltou na direção do goleiro Victor, para alívio dos alvinegros.

Atlético segue na luta. Uma vitória considerável no Maracanã! #AvanteGalo

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário