sexta-feira, 10 de julho de 2015

Galo vence Leão e é líder isolado



por Priscila Oliveira

Na luta pela manutenção na liderança, o Atlético venceu por 2 a 1 o Sport nesta quarta-feira, 8 de julho, no Mineirão. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a quinta vitória consecutiva do Alvinegro, que chegou aos 26 pontos e está isolado na liderança da competição. Além de ter o melhor ataque, 26 gols.

O Sport era o último time ainda invicto e negociou caro o resultado. O jogo foi mais difícil do que se esperava. A forte marcação do Leão exigiu inteligência e persistência do Galo para encontrar espaço e impor o seu futebol. No 1º tempo, a tática adversária deu certo e mesmo com o domínio e as investidas atleticanas, as jogadas eram desconstruídas pelo adversário. Mas, para a etapa final, foi o Atlético quem desconstruiu a marcação, quase perfeita, que recebeu. E, nem os erros do apito, impediram o Galo de cantar mais alto.

E, pra quem tem Lucas Pratto no time, basta um vacilo na marcação. O atacante precisou de menos de dois minutos no 2º tempo para estufar a rede, depois de passe perfeito de Thiago Ribeiro. Atlético 1 a 0. Foi o gol 13 de Pratto com a camisa atleticana, sendo que em 12 deles, o argentino precisou de só um toque na bola para marcar. O que mostra sua eficiência quando a zaga adversária cochila. 

Como nada é assim “fácil” na vida do Atleticano, o Leão deixou tudo igual novamente, aos quatro minutos, quando a Massa ainda comemorava o tento. O Galo não aparentou ter sentido o golpe e seguiu ditando o jogo com o ataque comandado por Giovanni Augusto e Maicosuel, em noite de GRANDE atuação. Aos 8 minutos, uma obra prima e um presente dos deuses do futebol para a dupla que estava infernizando o adversário. Em lance pela direita, Maicosuel passou para Giovanni Augusto que ajeitou e acertou um lindíssimo chute de fora da área, no ângulo. Golaço! Atlético 2 a 1.

A noite foi de um futebol digno de duas equipes que buscam o topo e de um público de mais de 50 mil pessoas. O Galo em ascensão, com um futebol mais convincente e em noite de ótima atuação do time todo levou essa.

Mais que a atuação, o espírito do time em campo e a luta pela vitória foram de deixar o torcedor orgulhoso e ainda mais esperançoso. Era possível sentir uma energia boa envolvendo todos ali. Batalha vencida, guerra que segue. Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário