domingo, 12 de julho de 2015

Galo atravessa a Ponte e segue líder isolado



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 0 a Ponte Preta neste sábado, 11 de julho, no estádio Moisés Lucarelli. A partida foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo atravessou a Ponte, cravou a sexta vitória seguida e mais uma rodada na liderança isolada. O time chegou aos 29 pontos, com o melhor ataque da competição, 28 gols e um bom saldo de 16.

Mais uma vitória fora de casa. É este fato mesmo o que deixa os Atleticanos otimistas. A Ponte é aquele típico time que complica as coisas para o lado alvinegro, mas desta vez não. Com domínio de jogo, determinação e seriedade, o Atlético venceu o adversário, o campo pesado, a péssima iluminação e voltou com preciosos três pontinhos para a casa.

O meia Giovanni Augusto repetiu a boa atuação do jogo contra o Sport. Foi ele quem cobrou o escanteio pela esquerda para a cabeçada de Thiago Ribeiro para o gol, aos 26 minutos do 1º tempo. Atlético 1 a 0. Artilheiro da competição, com seis gols, Thiago teve atuação discreta, mas deixou sua marca.

Também foi de Giovanni o gol que definiu a vitória alvinegra. Aos 43 minutos do 2º tempo, depois da tabela com Douglas Santos, ele e ficou de frente com o goleiro e bateu de chapa com o pé direito no canto esquerdo para fazer Atlético 2 x 0.

Foi mais uma partida em que o time todo esteve muito bem. Depois de mais de um mês e seis partidas longe dos gramados, Luan retornou aos 15 minutos da etapa final. E, voltou com o mesmo entusiasmo de sempre. Correu muito, se movimentou bem e, por muito pouco, não fez gol. A disputa por um lugar na equipe vai ser boa. 

Vitória para depositar mais um cadinho de fé no time atleticano na luta pelo título. Que fique claro, que é só um pequeno passo no longo caminho que é o Brasileirão. Tem time poderoso (nos bastidores do futebol), fungando no cangote do Galo. Dentro das quatro linhas, o Galo é muito forte e chama a atenção, principalmente, pelo grupo que parece mesmo focado em objetivos maiores.

Na próxima rodada, 18 de julho, já tem final. O Atlético enfrenta o Curinthian (3º colocado, com 26 pontos) no Itaquerão. Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário