terça-feira, 28 de julho de 2015

Atlético vence e se mantém isolado na liderança


por Priscila Oliveira



O Atlético venceu por 1 a 0 o Figueirense no sábado, 25 de julho, no Independência. A partida foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma rodada que foi muito boa para o Alvinegro que somou mais três pontos, chegou aos 32, e continua líder isolado, além de ver as duas equipas mais próximas, curinthian e fluminenC, tropeçarem pelo caminho com empate e derrota. Problema deles! O do Galo é se manter isolado na liderança e, ponto a ponto.

Basta ver os jogos do Atlético para perceber que agora é assim, todo time que vai enfrentar o Galo no Horto, vem com o mesmo roteiro: jogar bem fechadinho para perder de pouco, ou não perder e tirar uma casquinha do líder. No Mineirão também tem sido assim, é verdade. Com o Figueirense foi a mesma história. O adversário fez uma retranca “daquelas” e até teve lá sua competência, ao menos, até o gol atleticano. Afinal, quase estragou a festa do anfitrião. Mas, foi pouco. 

O volume de jogo do Galo era grande e consistente demais para passar em branco. O Alvinegro dominou a partida do início ao fim e com maior posse de bola criou mais e teve mais chances. E, depois de duas bolas na trave de Lucas Pratto, só para falar das duas melhores, das melhores chances, aconteceu o pênalti. Aos 17 minutos do 2º tempo, o lateral-direito Marcos Rocha invadiu a área com ótima chance e foi derrubado, o árbitro nem titubeou e marcou a falta. Pratto foi para a cobrança e definiu Atlético 1 a 0. Com mais um gol, o argentino ultrapassou o hermano Dátolo, e se tornou o estrangeiro com mais gol com a camisa atleticana. 

O Galo persistiu, tentou, teve paciência e saiu vitorioso do jogo. A torcida poderia reaprender a ter paciência com o próprio time. Quem acabou caindo na retranca do adversário foi a Massa. Faltou grito, faltou canto, sobrou impaciência e dá-le vaias para Dátolo. Anda faltando confiança de parte da torcida no time que tem e para curtir uma das melhores fases da história do Clube. Avante Galo. 

Saudações Atleticanas!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário