terça-feira, 30 de junho de 2015

Em dia de recorde da Massa, Atlético vence e está em 2º

por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 1 a 0 o Joinville na manhã de domingo, 28 de junho, no Mineirão. A partida foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, e outros resultados favoráveis, o Alvinegro chegou à vice-liderança, com 17 pontos, a dois do líder Sport.

E, para torcida do Galo não tem desculpa pra acordar cedo, neste frio, pra ver o time do coração. O jogo no Mineirão e o ingresso ao melhor estilo “pague um e leve dois”, levaram 55 mil e 987 atleticanos ao estádio para uma partida às 11h da manhã e para o recorde de público deste Brasileiro. Antes das 9h, o movimento já era grande nas redondezas do Gigante. E, foi bonito ver muitas famílias e crianças e o pessoal do interior chegando para o jogo. Que iniciativas como esta, e que ingressos a preço justo virem rotina.

Apesar do domínio atleticano, o futebol apresentado não foi “aquele” que a Massa esperava, embora tenha sido o suficiente para o mais importante: somar três pontos. O time atleticano fez um bom 1º tempo, com um bom desempenho no meio de campo e boas chances no ataque. O gol da vitória veio da cabeça de Leonardo Silva, aos 33 minutos do 2º tempo, após a boa cobrança de escanteio de Giovanni Augusto, pela direita. Com 21 gols pelo Atlético, o capitão igualou a marca de Luizinho e está a um gol de Réver, zagueiro que mais fez gols com a camisa alvinegra.

O Atlético poderia ter aproveitado melhor o pós-gol, o bom momento e o incentivo que vinha das arquibancadas e ampliado o placar. Mas, não deu! Na segunda etapa, o Alvinegro não conseguiu manter o ritmo e viu o adversário se empolgar e partir ao ataque. Mas, era um ataque mais desesperado que técnico. Muito corre-corre para pouco recurso.

Com a queda de rendimento e para segurar a vitória, o técnico Levir mandou o volante, Leandro Donizete para o campo. Guilherme também entrou, fez bons lançamentos que foram pouco aproveitados pelo ataque. E essa queda de rendimento também pode estar relacionada ao horário (que apesar do vento frio, o sol horário era intenso) e à mudança dos horários habituais dos atletas para a partida. Acredito que isso não seja mera desculpa e já é assunto e trabalho para a fisiologia do Clube. 

A arbitragem foi fraca. Fora as faltas que deixou de marcar em favor do Alvinegro, fora a permissão da cera do goleiro adversário quando o placar estava 0 a 0, ainda marcou quatro impedimentos equivocadamente contra o Galo.

Enfim, vitória e dever cumprido. Campeonato que segue e na quarta-feira 1 de julho, o Galo recebe o Coxa no Horto. Avante Galo!



Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário