sexta-feira, 15 de maio de 2015

Atlético deixa a Libertadores de cabeça erguida



por Priscila Oliveira

O Atlético foi vencido por 3 a 1 pelo Internacional de Porto Alegre, na quarta-feira, 13 de maio, no estádio Beira Rio. A partida foi válida pelo jogo de volta das Oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América 2015. E, foi a despedida do Atlético da competição sul-americana. 

Sobrou luta, raça, vontade de vencer e entrega. Em números de jogo, o Galo novamente dominou o saci, com 61% de posse de bola.  Para ilustrar, foram 35 finalizações atleticanas contra 11, somando os dois jogos. Um massacre não convertido em gol atleticano, diante de um adversário frio e eficiente. 

Faltou foi um árbitro mais honesto, que não anulasse o gol legítimo atleticano num momento crucial do jogo onde as coisas poderiam ter tomado outro rumo, ou que tivesse coragem de marcar o pênalti, claro, na casa do adversário. Um assalto! Faltou também um adversário digno que deixasse a bola correr e não ficasse rolando no chão, a cada minuto. E, faltou sorte. Essa mesma sorte que outrora estivera do lado branco e preto da história. Ela piscou, tropeçou e num descuido, lá se foi o sonho alvinegro adiado para 2016. 

Foram 2 a 0 para inter ainda no 1º tempo, mesmo com o Galo melhor. A sorte só foi flertar com o Galo aos 14 minutos da etapa final, no ótimo passe de Maicosuel para Lucas Pratto fazer o gol. Com o feito, o argentino se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Galo. Depois disso, o Alvinegro foi só pressão. O colorado sentiu, não só o gol, mas o volume de jogo atleticano. Parecia que o empate em 2 a 2, era questão de tempo. Mas, aí o outro argentino, Dátolo, na tentativa de recuar uma bola “boba” para o goleiro Victor, entregou a pelota para o adversário fazer o terceiro e aumentar o desafio. Dátolo desmoronou e recebeu o consolo dos companheiros. Um golpe forte para o Galo que vivenciava o seu melhor momento na partida. 

Mesmo assim, o time continuou lutando incessantemente por um melhor resultado. Aos 45 minutos finais, mesmo com a necessidade de fazer mais dois gols, os jogadores alvinegros jogavam, atacavam e acreditavam num quase impossível, sempre possível para o Galo. Mas, a sorte se distraiu naquela noite. E, certamente, deve estar morrendo de de remorso. 

Ao time atleticano todo o reconhecimento, por tanta raça e toda luta e por acreditar, junto com a Massa, em mais uma virada. Dessa vez, ela não veio, afinal ganhar ou perder fazem parte do jogo. E o Inter venceu orque respeitou a camisa branca e preta. O Galo deixa a Libertadores de 2015 com a cabeça erguida e a crista alta. Quem perdeu mesmo foi a Libertadores, por não ter mais o Atlético, o time das viradas sensacionais, na disputa. 

A desclassificação na competição sul-americana vai custar caro aos adversários no Campeonato Brasileiro. #PontoAPonto #JogoAJogo #EuAcredito E, ainda tem a Copa do Brasil mais pra frente. O ano está só começando!

#AvanteGalo


Saudações Atleticanas!!! 

Foto: Site Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário