segunda-feira, 27 de abril de 2015

Atlético empata sem gols e decisão será em Varginha



por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 0 a 0 com a Caldense neste domingo, 26 de abril, no Mineirão. A partida foi o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de 2015. O resultado foi melhor para o adversário, que só precisa de um empate pra ser campeão. A decisão do estadual será em Varginha, no próximo domingo, 3 de maio.


Nas arquibancadas, o maior público do Mineirão no ano (53.772 pagantes) e o maior público do futebol brasileiro de 2015, até o momento. Em campo, um jogo truncado do início ao fim. E não é que o Alvinegro foi surpreendido pelo time do interior e, muito menos, porque esteve apático. É que o adversário jogou direitinho, mesmo. A Caldense, que já tinha aprontado pra cima do Galo na 1ª fase da competição, fez uma marcação muito forte e aniquilou as principais peças do time atleticano: Guilherme e Pratto. E, assim, alcançou o que queria: um vitorioso empate nos domínios atleticanos. Outros jogadores aniquilaram-se sozinhos, e vocês sabem quem são eles. Não vale a pena falar mal de jogador antes de uma decisão. Vale falar da péssima arbitragem com inversões de falta "a rodo", contra o Galo e poupando amarelo para o adversário.

O jogo teve um ritmo forte com o Atlético a todo custo tentando furar a defesa alviverde, sem sucesso. No contra-ataque, a Caldense deu lá uns sustos, levando perigo ao gol de Victor que salvou, pra variar. Claro que a qualidade do time de Poços de Calda é indiscutível neste campeonato. Chegou até a final e, ainda, está invicto. Isso já é título para um time do interior. E, quer mais. É o jogo da vida para a Caldense, e mais uma decisão de estadual para o Galo, não menos importante.

Do lado atleticano, pesou os últimos jogos decisivos contra o freguês de BH e, principalmente, contra o Colo-Colo, pela Libertadores. Jogos que exigiram muito do time, em termos físicos e psicológicos, e uma queda de rendimento é mais que natural. Não seria natural a falta de luta e, isso não faltou ao Atlético. 

Como Levir disse, os jogadores precisam descansar e esquecer este jogo porque domingo é outro, e é o que decide. E a promessa é a de que será uma partida totalmente diferente, ao menos pelo lado alvinegro que pode contar com os retornos de Marcos Rocha e Leonardo Silva, além de uma escalação que volte a contemplar o volante Donizete entre os titulares. O que é bom por um lado e, nem tanto, por outro. Certeza que o Levir preferiria ter feito um melhor resultado no jogo de ida, para poder poupar os seus comandados no de volta. Afinal, na quarta-feira, 06 de abril, já tem Oitavas de Libertadores e é isso o que mais interessa para o Atlético. Mas, fazer o quê? Talvez definir logo o placar da decisão no 1º tempo para poder sair poupando as principais peças no 2º. Sabe-se lá, se a Caldense vai dar essa colher de chá. De toda forma, sou mais o Galo bom de bico.

A ordem para os Atleticanos é invadir Varginha e apoiar do início ao fim. Vale repetir: APOIAR!!!

Saudações Atleticanas!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário