segunda-feira, 16 de março de 2015

Lucas Pratto e Marcos Rocha voltam ao time e Galo goleia


por Priscila Oliveira

O Atlético goleou por 4 a 0 a URT neste domingo, 15 de março, no estádio Independência. A partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Alvinegro voltou à vice-liderança, com 16 pontos.

A derrota, no último jogo para a Caldense, foi daquelas de deixar o torcedor com um nó na garganta. Ainda mais o Atleticano, que exige luta antes de qualquer coisa. Com um futebol apático, o time naquela ocasião, como bem disse São Victor, não mereceu nem o empate. Os questionamentos começaram a atormentar a mente de muitos... Como, em três meses, um dos melhores elencos do Brasil vira pó? Desaprenderam a jogar bola ou, realmente, Marcos Rocha e Lucas Pratto são "meio time"? É, parece que são sim!

Nos primeiros minutos de jogo e o toque refinado do argentino já deu indícios de que sim, o Atleticano tinha razão, ele fez muita falta. No passe que recebeu de Luan, carimbou a trave. O maluquinho do Galo voltou ao normal, neste jogo. Correu, arriscou e acabou fazendo o gol, em uma tentativa de cruzamento, como ele confessou. Aos 42 minutos, Lucas deu passe preciso para Luan, pela direita, bater forte e sem defesa para o goleiro. A bola entrou no ângulo. Atlético 1 a 0.

Antes disso, Marcos Rocha fez lá seus bons cruzamentos e passes. O lateral-direito, como já foi dito por aqui, é o equilíbrio desse time, está mais que provado. Além de ser um dos mais inteligentes neste Atlético de Levir.

Na volta do intervalo, sem alterações, o Alvinegro continuou ditando o ritmo da partida e, logo aos 7 minutos, Marcos Rocha tabelou com Carlos, que devolveu de calcanhar para o lateral tocar na saída do goleiro e fazer o gol merecido. Atlético 2 x 0.

Aos 14 minutos, mais um gol sob encomenda. Luan devolveu a gentileza de Prato no primeiro gol atleticano, e cruzou pela direita para o argentino, de cabeça, ampliar o placar. Atlético 3 a 0.

Aos 36 minutos, novamente Luan e mais um bom passe, dessa vez para Patrick, mas antes de o lateral chegar, o adversário mandou a bola para o fundo das redes. Atlético 4 x 0.

Lucas e Marcos são bons jogadores que, além de poderem decidir o resultado em lances de pura iniciativa, contagiam o time pela personalidade e atuação. Pode colocar na conta dos dois essa vitória e a leveza que ela trouxe.

Na quarta-feira, 18/03, o Atlético tem compromisso importante pela Libertadores. O time enfrenta o Independiente Santa Fé na Colômbia.


Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário