quarta-feira, 11 de março de 2015

Empurrado por mil, Galo empata e mantém invencibilidade de quase dois anos, em clássicos mineiros


por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 1 a 1 com o yale nesse domingo, 08 de março, no Mineirão. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. O empate deixou tudo igual na tabela. O Alvinegro permanece na vice-liderança, agora, com 13 pontos. O resultado manteve também a freguesia, já são nove clássicos de invencibilidade do Atlético. Há quase dois anos, o ypiranga não sabe o que é vencer o Galo.

Se, no placar e na história, ficou tudo igual, nas arquibancadas foi diferente. A Massa foi a grande vitoriosa do clássico mineiro. Ganhou no grito! Em menor número, mais uma vez, calou a maioria azul. #1000Calaram30mil Foi do mesmo jeito da final da Copa do Brasil, os Atleticanos cantando o tempo todo e os outros parados, olhando. Quando muito, surgiam algumas vaias do lado de lá. Explodiram no gol que fizeram, mas durou pouco e novamente se calaram, perante os cantos incessantes da Massa.

No time atleticano, das últimas escalações, a novidade foi a volta de Douglas Santos ao time, pós-contusão para dar uma equilibrada do lado esquerdo. O mesmo não se pode dizer do lado direito do esforçado Patrick, que acabou sendo protagonista, devido a mais uma trapalhada do goleiro azul em clássicos. O goleiro adversário, podendo defender com as mãos, foi tirar a bola da pequena área com os pés. A bola acabou batendo nas cosas de Patrick e sobrando para Rafael Carioca fazer 1 a 0 para o Atlético, aos 26 minutos do 2º tempo. Fábio e esse caso de amor com lances de costas... Sempre hilário!

Em campo um time alvinegro aguerrido que lutou muito pela vitória. Fosse o time verdadeiramente titular do Atlético, tudo poderia ter sido ainda melhor. Devido às circunstancias, o resultado ficou de bom tamanho. De novo, a raposinha foi encurralada, mesmo sendo mandante. Novamente, o Galo mostrou quem manda, seja no Mineirão, seja no Horto, há quase dois anos e até agora.

Saudações Atleticanas!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário