segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Argentinos brilham e Atlético vence na estreia do Mineiro


por Priscila Oliveira

E, na estreia do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu por 2 a 0 o Tupi, neste domingo, 01 de fevereiro, no Independência. Nesta partida, o técnico Levir Culpi, se isolou como o terceiro treinador que mais dirigiu o Galo, com 228 jogos.

O placar de 2 a 0 foi desenhado pelos pés dos argentinos do Galo. Dátolo, o novo camisa 10, fez o gol em uma belíssima cobrança de falta, e se tornou o gringo que mais fez gols na história do Galo. O atacante Lucas Pratto, que veste a 9 e também o espírito de matador, oriundo dela, recebeu excelente passe de Luan, e fuzilou de pé direito no canto esquerdo do goleiro. Dois jogos e dois gols, tá bom para o início Pratto!

O time todo jogou bem, com destaque para o atacante Luan, que segue pilhado, com ótima visão de jogo e excelente passe. Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Donizete com a segurança de sempre. Douglas Santos ia bem até torcer o tornozelo e deixar a partida para a entrada de Pedro Botelho, que ainda precisa justificar. O camisa 5, Rafael Carioca, segue com muita qualidade. E, Carlos precisa de calma e foco. Dodô e Maicosuel entraram bem.

Início de ano? O entrosamento e o ritmo do time atleticano em campo fizeram parecer que 2014 não acabou. No amistoso contra o Shakhtar Donetsk, o futebol do Alvinegro e o ótimo placar de 4 a 2 já mostraram que o Galo de 2015 era a cara do de 2014. Organizado e eficiente! Contra o Tupi não foi diferente. Favorito, confirmou isso em campo com postura e gols. Venceu e convenceu logo no primeiro tempo. E, isso não se deu pela qualidade do adversário, ou falta dela, foi mais pela forma regular como jogou o atual campeão da Copa do Brasil. Na etapa final de jogo, o time atleticano, nitidamente, tirou o pé como se não quisesse “oba-oba” precoce.

E, que mistério tem este Atlético? O trabalho de Levir! Se em 2014 o ano alvinegro começou com os jogadores campeões da Libertadores de 13 mantidos e com um técnico novo, que bagunçou tudo. O ano 2015 começou como manda o figurino. Manutenção de time e treinador como principais reforços da temporada. O zagueiro Réver se foi, mas Jemerson já tinha conquistado a posição. Ídolo, mito, matador, melhor atacante brasileiro do ano passado, Diego Tardelli, também se foi e para suprir a perda a diretoria buscou o melhor atacante da Argentina, Lucas Pratto. E o argentino parece que não fará a Massa sentir tanta falta de Tardelli. Nem a Massa e nem o time. E se você perguntar: -Mas Tardelli não era o grande craque da trupe? Não era importante para o time? A resposta será: -Sim, era e muito! Mas, o trabalho de Levir não deixou que o time atleticano jogasse em função do craque, que dependesse de um único jogador para fazer acontecer. Assim, a falta de Tardelli será sentida mais pela figura que é e pelo lugar que tem na história do Clube, não tanto pela presença em campo. É o que se espera!

O Atlético atual é organizado. Levir Culpi encaixou o elenco com peças substituíveis, sem perder a essência. Um trabalho que coloca o Atlético entre os melhores times brasileiros de 2015. É preciso se apropriar disso e, realmente, fazer acontecer. Este ano promete!

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário