domingo, 9 de novembro de 2014

Atlético alternativo vence Palmeiras no Pacaembu


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 0 o Palmeiras na noite desse sábado, 8 de novembro, no Pacaembu. A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Alvinegro ficou em 4º lugar, ao final dessa rodada, com 57 pontos, lutando pela permanência no G-4. Foi a sétima vez seguida que o Atlético venceu o Palmeiras, se igualando a sequência do adversário entre 1996 a 1998 (Relembre a sequência do Galo: 2x1 – na Arena do Jacaré BR 2011, 1x0 – no Pacaembu BR 2012, na estreia de R10, 3x0 – no Independência BR 2012, 2x1 – no Independência BR 2014, 1 x 0 – No Pacaembu CB 2014, 2x0 0 no Independência CB 2014).

A fase está tão boa que o Galo foi enfrentar o porco com um time C e venceu. De titular só o goleiro Victor e Leandro Donizete. Entra jogador e sai jogador e o time consegue manter um bom futebol para garantir a vitória. Mesmo sem jogar junto, até a linha de impedimento saiu perfeita, mostrando a sintonia que existe na equipe. O Galo não dominou o jogo todo, como de costume. O Alviverde conseguiu controlar melhor a bola na etapa final e partiu pra cima, mas o Alvinegro conseguiu se segurar e se faltou esse domínio, sobrou vontade, qualidade na defesa e velocidade nos contra-ataques.

Com um time atleticano alternativo quem brilhou foram os “moleques” do Galo, dois da base, o atacante Marion e o meia Dodô e outro que chegou por indicação de Levir, o zagueiro Tiago. Aos 38 minutos do 1º tempo, Dodô fez a cobrança da falta e cruzou na medida para o zagueiro abrir o placar, com uma cabeçada perfeita para o gol. Na estreia com a camisa alvinegra, contra o Sport, o jogador já mostrou qualidade em uma boa cobrança de falta.  

Se Tiago foi um dos melhores em campo, quem brilhou mesmo foi Dodô. Aliás, brilha desde a quarta-feira no jogo contra os urubus, pela Copa do Brasil, quando esteve na jogada do terceiro gol, o de Dátolo. Marion também esteve envolvido no terceiro e, também, no quarto gol, diga-se de passagem, e divide o pódio das boas atuações com o parceiro.

Contra o Palmeiras, em mais um contra-ataque atleticano, aos 19 minutos do 2º tempo, Dodô iniciou a jogada, tabelou com Pedro Botelho, recebeu na frente e invadindo a área para driblar o volante Renato e concluir com categoria no canto esquerdo do goleiro. Um golaço! Atlético 2 a 0 e fim de papo.

Resultado que mostra que o Atlético tem verdadeiramente um bom elenco. Com a quantidade de jogadores frequentemente fora das partidas por lesões, suspensões ou até por opção, a maior parte do elenco foi testada, colocada à prova, e conquistado bons resultados como este. Mais uma vez, méritos do técnico Levir Culpi. Vitória importante que vai confirmando o time no G-4. O título é quase uma miragem, mas quem sabe “milagres” começam a acontecer no Brasileiro também.

#AvanteGalo

Saudações Atleticanas!!!

Foto: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário