domingo, 12 de outubro de 2014

Atlético vence, novamente, o São Paulo no Horto

por Priscila Oliveira



E, pelo Campeonato Brasileiro, depois de dois jogos fora de casa com uma derrota para o Criciúma por 3 a 1(26ª rodada) e um empate amargo e sem gols com o fluminenC (27ª rodada), o Alvinegro voltou pra casa, ao “porto-seguro” do Horto, para se reencontrar com a vitória e retornar ao G-4.

O Atlético venceu por 1 a 0 o São Paulo na tarde quente desse domingo, 12 de outubro, no Independência. A partida foi válida pela 28º rodada. Com o resultado, o Galo somou 47 pontos voltou a ocupar o 4º lugar (beneficiado, ainda, pelas derrotas de Corinthians e Grêmio na rodada).

O jogo foi muito disputado, com os times se respeitando muito. O tricolor paulista levou até mais perigo ao gol que o Galo, mas a zaga alvinegra desfalcada tratou de tranquilizar tudo por ali. Assim, quase que o Alvinegro pecou por não chutar mais a gol. Uma única finalização em todo o 1º tempo, para se ter uma ideia. Talvez, resultado da falta de referência no ataque já que Tardelli está a serviço da Seleção, Jô não apareceu no treino e foi afastado e Carlos anda apagado desde o clássico mineiro. Se Jô soubesse a falta que faz, mesmo em má fase, trataria essa infantilidade de “matar” treino com um psicólogo. Se não está conseguindo fazer gols, desde quando foi servir a Seleção na Copa do mundo, forçar saída do Clube vai resolver?  E, se realmente, há problemas particulares, se afaste e os resolva de uma vez por todas. Sem ele, o Alvinegro vai pior com André. Acredito que é melhor um Jô plantado que André em campo. Amigo de Neymar, ele parece se espelhar no craque: fominha, não passa a bola, não tem bom passe e quando está de cara com o gol isola. Chega!

Até Levir perdeu a paciência e, se espera, que de uma vez por todas. No último ataque do jogador, mais um erro primário e foi possível ver o técnico irritado à beira do gramado, imediatamente chamar Marion. Assim, aos 19 minutos do 2º tempo, debaixo de vaias, André saiu de campo galopando vagarosamente como se o time estivesse goleando o adversário. Tomara que tenha saído para nunca mais. Com Marion em campo, o ataque ganhou vida. Não que ele tenha sido tão efetivo assim no setor, mas pelo que criou mudou o astral do grupo. Sete minutos depois da substituição, aos 26, o esforçado lateral-direito, improvisado na esquerda, Alex faz uma linda jogada pelo meio e encontra o combativo Luan livre na área para dominar, tirar do goleiro e fazer Atlético 1 a 0. O lateral, que iniciou a jogada do gol, superou as expectativas atuando bem os 90 minutos, o atacante atendeu a todas elas. Pura raça esse Luan. É preciso frisar ainda que foi pela lateral-esquerda de Alex que surgiram as melhores jogadas de ataque do time.

O técnico Levir apostou no único volante, Donizete, em mais uma boa partida. O treinador ainda contou com a volta de Maicosuel ao time, depois de se recuperar, por mais de um mês, de uma contusão. O meia sofreu com a falta de ritmo. A zaga com o experiente Edcarlos parecendo iniciante e com o jovem Jemerson parecendo experiente, regulou mais uma vez. O lateral-direito Marcos Rocha atuado mais na parte defensiva, sem subir tanto ao ataque, jogou sério como sempre. Quase que o segundo gol do Galo nasceu de um do cruzamento de Marcos. Dátolo foi mais volante que armador da equipe nessa partida. O argentino foi bem e só precisa caprichar mais nas cobranças de falta e escanteio. Afinal, com um time sempre “remendado”, a bola parada pode ser o trunfo para mais vitórias. O novato atacante Cesinha, que estreou no último jogo, contra o tricolor carioca, deixou ótimas expectativas. Junto com Marion, Cesinha ajudou a equilibrar a partida na etapa final.

Até o técnico adversário, Muricy Ramalho, reconheceu a merecida vitória do Atlético na coletiva. Fato é que Levir tem feito uma boa limonada com esse time todo desfalcado e sem tempo para treinar. A maior parte da torcida o critica, mas é o momento de reconhecer o bom trabalho do técnico. Estar em 4º lugar, sem repetir escalação, sabe-se lá desde quando, não é para qualquer um mesmo! Vitória importante contra mais um dito ‘grande’ do campeonato.

O próximo adversário do Galo, pelo Brasileiro, é a Chapecoense no sábado, 17 de outubro, no Independência. Antes disso, o Atlético enfrentará o Corinthians, na quarta-feira, 15, no Mineirão, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

#AvanteGalo

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário