sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Galo vence Porco e está nas quartas da Copa



Luan comemorando o gol: tenta tirar a camisa, 
faz aviãozinho, faz um L , tenta o "bate peito" com o Jô, 
gesto TOG, bate no braço.


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 0 o Palmeiras no Independência nessa quinta-feira, 4 de setembro e está nas quartas de final da Copa do Brasil. Foi a primeira vez na história que o Atlético eliminou Palmeiras em mata-matas e é a 13ª vez na história que o Clube chega às quartas da competição. O adversário da próxima fase será o Corinthians, que eliminou o Bragantino, também pelas Oitavas.

Grande vitória atleticana considerando o bom futebol, mesmo com os muitos desfalques. Não importa se do outro lado tinha um Palmeiras em crise. O que importa, além do resultado, foi a postura da equipe. Jogadores em campo se esforçando, se superando para vencer e prosseguir. É isso que nutre o Alvinegro, a superação! E, como bem disse o Levir na entrevista coletiva pós-jogo, o Atlético funciona é com um futebol envolvente, rápido e objetivo. É assim que time e torcida caminham juntos. Vimos um pouco disso nessa decisão.  

Foi uma daquelas poucas partidas, neste ano, em que todos jogaram bem. Assim, bastaram 15 minutos para o Atlético garantir a classificação. O primeiro gol nasceu da cobrança de escanteio de Dátolo, pela esquerda, para o cabeceio forte e certeiro do zagueiro Jemerson aos 12 minutos do 1º tempo. Se antes Jemerson era uma incógnita, hoje não mais. Sua firmeza e regularidade mostra que já é uma realidade e, pela postura que tem, tende só a melhorar. O Alvinegro acertou com esse!

Mais três minutos e mais uma vez, Dátolo deu um bom passe para Carlos que finalizou de voleio para a defesa do goleiro. No rebote, lá estava o pilhado e oportunista Luan para empurrar a bola para a rede, cravando Atlético 2 a 0. Luan que se tornou o um adorável descompensado para a Massa, um talismã, um maluco beleza pura disposição. Mas, não se resume a isso, tem bom passe e finaliza muito bem.  Com ele não tem firula, se a bola sobrou na sua frente, chuta de qualquer jeito e foi assim que ganhou a Massa. A presença de Luan nitidamente passa outro astral ao time, a até para a torcida. Ao final do jogo, ele deu o recado: “Estou pronto para 120, 150, 190 minutos... Estou pronto, me preparando para fazer gol sempre e para ser titular do Galo. Estou feliz por ter entrado de titular e feito mais um gol. Como eu falei, não preciso provar mais nada pra ninguém. Sei do meu potencial. O que ele (Levir) me pediu para fazer, eu fiz”. Este é o espírito.

No ataque, o Carlos jogou muito, quase fez gol e tomara que tenha entrado no grupo para não sair mais. O atacante Jô segue no jejum de gols, mas participou da jogada que resultou no segundo gol e foi mais atuante nesse jogo. Se o time vai bem lá na frente, em muito é pela boa atuação dos volantes alvinegros. Rafael tem ido bem desde a estreia, mas, o trabalhador Leandro Donizete destoou. Ele foi mais que um volante e, por vezes, atuou como um meia de criação (na falta de um nato) nessa partida.

Ah, Conceição! Até Emerson Conceição foi regular. E, se tivesse caprichado em uns três cruzamentos no 2º tempo, talvez a vitória fosse por goleada, mas só de ele não ter atrapalhado já está bom.  Na lateral-direita Alex Silva regula, mas deixa a Massa com muita saudade de Marcos Rocha.

O goleiro Victor não trabalhou muito, por causa da boa atuação de Leonardo Silva e Jemerson, mas fez duas grandes defesas. O santo completou a quarta partida sem sofrer gol (Internacional e Coritiba pelo Campeonato Brasileiro e os dois jogos com o Palmeiras pelas oitavas de final Copa do Brasil). Assim, o goleiro igualou à própria marca em 2012, onde fechou o gol contra Santos, Fluminense, Coritiba e Vasco pelo Campeonato Brasileiro.

Ao final da partida, a arbitragem tentou estregar a festa atleticana deixando de marcar dois pênaltis claros para o Galo. Mas, nem o apito inimigo conseguiu ofuscar o brilho da vitória que garantiu a classificação para as quartas da Copa.

#AvanteGalo


Saudações Alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário