sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Atlético vence Santos e está no G-4


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 3 a 2 o Santos nessa quinta-feira, 25 de setembro, no Independência. A partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A terceira vitória seguida do Galo na competição colocou o time no G-4 com 40 pontos.

Foi o Peixe quem escolheu o ritmo e o Galo foi no embalo com a Massa. A torcida compareceu em grande número no Horto e fez a festa. O jogo começou corrido desde o início, o Santos deu a largada para a partida com sinais que não ia facilitar a vida para o Atlético. E não facilitou mesmo. O time santista se mostrou qualificado e frio, pareceu não sentir nenhum gol que levou.

Assim como tem aqueles jogos em que a bola não entra nem com reza brava, tem também aqueles que os gols saem facilmente, como foi o caso. Quando o Alvinegro das Gerais fez 2 a 0 no placar, o time não tinha dado um único chute ao gol. O atacante Diego Tardelli fez uma jogada pela esquerda e, na tentativa do cruzamento, fez o primeiro gol do Galo. A bola entrou lindamente no canto esquerdo do goleiro, aos 11 minutos do 1º tempo. O segundo gol nasceu do cruzamento de Marcos Rocha pela direita, na tentativa de interceptar a bola, o adversário chutou forte para o gol. Um golaço contra de Cicinho, aos 23 minutos. Atlético 2 a 0.

Mesmo com os gols atleticanos, o Santos não desanimou e pressionou em busca de gols. Mas, o Atlético também conseguia chegar ao ataque de maneira envolvente, veloz e eficaz. Aos 8 minutos do 2º tempo, após cobrança de falta no meio de campo, Guilherme lançou Tardelli que disparou, invadiu a área e bateu cruzado para fazer Atlético 3 a 0. A pressão do Santos continuou e, de tanto tentar, o peixe fez um aos 15 minutos e fez o segundo aos 39. Com isso o adversário cresceu em busca de um empate, mas o Alvinegro de Minas se segurou bem. São Victor fez lá seus milagrinhos e o Galo, em contra-ataques que poderia ter matado de vez o jogo o jogo, desperdiçou. Final Atlético 3 a 2.

Jogo bem movimentado dos dois lados e muito disputado tambéma. Digamos que o time do Santos esta mais bem treinado, é um conjunto, enquanto o do Galo ainda sofre com os desfalques e voltas dos jogadores do departamento que estão fora de ritmo, como Josué e Pierre. Guilherme jogou bem. O lateral-direito Marcos Rocha ainda não voltou ao seu melhor futebol, mas foi ele quem fez o cruzamento que resultou no gol contra santista. Com Douglas Santos na lateral-esquerda, o setor ganhou um pouco de qualidade, mas precisa melhorar a marcação por aquele lado. No 2º tempo, as principais jogadas do adversário foram por ali.

Alguns jogadores cismam com uns times, por exemplo, Tardelli contra o Santos, sempre brilha. Além dos gols, chapéu e um drible de corpo, numa jogada ali pela esquerda, que foi lindo demais. Leãodro Donizete continua uma fera em campo, com suas viradas de jogos que surpreendem o adversário. O atacante Carlos jogou bem, reforçou ser um atacante que imprime dinamismo no ataque, com deslocamentos que matam a marcação. Mas, ele quem foi o “cara” do clássico no início da semana, esteve nessa partida um tanto ansioso, e não conseguiu marcar.

Pelo adversário que o Santos foi e com toda técnica que apresentou, a vitória atleticana deve ser ainda mais valorizada. Mesmo com alguns problemas de marcação, mais três pontos da caixinha. #AquiÉGalo O próximo adversário do Alético será o Vitória, no domingo, 28 de setembro, na Arena Independência.

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site Oficial do Atlético.


Ps.: Vítima de preconceito de cor, o goleiro do Santos, Aranha, que já jogou no Atlético, foi aplaudido pela Massa, em respeito e solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário