domingo, 28 de setembro de 2014

Atlético vence pela 4ª vez seguida e segue no G-4



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 0 o Vitória na tarde desse domingo, 28 de setembro, no estádio Independência. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um resultado importante, conquistado com muita luta, que manteve o time em 4º lugar na tabela.

Eita time tinhoso esse Vitória! Jogou fechadinho, com boa marcação, como era de se esperar de um time que está na zona de rebaixamento e, assim, segurou o Atlético até os 40 minutos do 2º tempo no Horto. Mas, não teve jeito. Tardelli, em ótima fase, furou a retranca baiana. Depois da tabelinha com Josué, o craque tocou na saída do goleiro para abrir o placar com um belo gol, aos 40 minutos. Ainda teve tempo de Guilherme aproveitar o cruzamento de Dodô e fazer de cabeça 2 a 0, para o Atlético aos 48 minutos.

O 1º tempo foi complicado, parecia que o time atleticano jogava em câmera lenta, parecia aceitar o jogo dos baianos. André como referência no ataque não dá, nem com boa vontade. Era de Tardelli mesmo que surgiram as melhores jogadas do ataque, com o auxílio de Douglas Santos e Guilherme.

Para a etapa final, o time entrou mais ligado, Guilherme apareceu mais nas criações e as chances do ataque aumentaram. Mas, algo não se encaixava, era impedimento marcado, ou pênalti não marcado, ou falta em favor do adversário, ou o goleiro rolando no chão, atuando, fazendo cera. Tamanha "catimba" não adiantou e venceu que quis jogar futebol e pressionou até o fim.

O time segue sentindo falta do melhor de Marcos Rocha que se tivesse em alta performance, talvez o time não tivesse insistido com tantas jogadas previsíveis pelo meio, investido mais pelas laterais e saído do sufoco mais cedo. Mais uma boa partida de Leandro Donizete e também do criticado Josué. Do jeito que o lateral-esquerdo tem jogado bem, Emerson Conceição não volta mais. Nossos zagueiros seguem regulares e Victor sempre fundamental quando precisa. O jovem atacante Carlos, por vezes, teve chances no ataque para abrir o marcador, mas não era o dia dele. Sem cornetas, ele já tem créditos com a torcida e a crítica e vai acertar o pé. Tem tempo pra isso.

Aos críticos de Levir, os números respondem. Mesmo com 13 desfalques, o time segue no embalo das vitórias, é a quarta seguida, permanece no G-4, agora com 43 pontos, a mesma pontuação do 3º colocado, o São Paulo. Enfim, um bom trabalho!

A Massa impõe novamente “Caiu no Horto, tá morto”.

O próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro será o Criciúma, no sábado dia 4 de outubro, em Santa Catarina. Antes disso, tem o compromisso com o Corinthians, em São Paulo, jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário