sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Atlético vence Goiás no Serra Dourada





por Priscila Oliveira


O Atlético venceu por 3 a 2 o Goiás no Serra Dourada na noite dessa quinta-feira, 18 de setembro. A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Alvinegro somou 34pontos e subiu para o sétimo lugar na classificação.



Digamos que o Galo foi buscar de volta em Goiânia os pontos perdidos em Belo Horizonte no 1º turno, se é que isso é possível em uma competição de pontos corridos.  Digamos, também, que o Atlético foi novamente superior ao adversário, mas que desta vez a bola entrou. Três gols em um tempo só foram para mandar pra bem longe a falta de pontaria das últimas partidas. Assim espero! Carlos, finalmente, fez o dele, mas Jô ainda segue no jejum.



Com um ótimo primeiro tempo, o Atlético confirmou a superioridade com gols. Aos 17 minutos, Dátolo deu excelente passe para Guilherme que matou no peito e, ainda antes da área, bateu por cobertura para fazer um belíssimo gol. Aos 42 minutos, mais uma vez Guilherme aproveitou o desvio do zagueiro e, oportunista, chutou pra o gol dentro da pequena para ampliar a vantagem. Mais dois minutos, e o garçom Dátolo, na entrada da área, deu o passe para Carlos fazer Atlético 3 a 0.



Se o 1º tempo foi do Alvinegro, o segundo foi do Alviverde. Embora, o Atlético tenha sido mais abatido pelo calor e pelo gramado que, necessariamente, pelo adversário. Para etapa final, como era de se esperar de um time que está sendo goleado, o Goiás voltou mais esperto e fechado. Fez um, fez dois gols. O último deles nos acréscimos, aos 48 minutos, na falha atleticana, na tentativa de fazer a linha de impedimento. O goiano se viu livre na área para fazer o segundo, mas não havia tempo para uma reação maior. Atlético 3 x 2 Goiás.



Grande partida de Guilherme, Dátolo e Jemerson. Guilherme pela inteligência e pelos gols. Falta apenas ter mais satisfação ao fazer gols, afinal é a alegria maior do futebol. O garçom Dátolo, pelas duas assistências, por ter iniciado a jogada do terceiro gol e pela regularidade. Regularidade também do de Jemerson que caminha, sim, para ser um GRANDE zagueiro. Ele passa tranquilidade e segurança, como se tivesse muita experiência.



O Galo não vencia fora de casa há quatro meses, e só por isso o resultado já foi bom. E como bem disse Levir ao final do jogo, o time venceu com méritos. A torcida atleticana, para variar, fez bonito nas arquibancadas. Mesmo em menor número, a massa fez mais barulho que a torcida do time da casa, segundo relatos. Resultado que recoloca o Atlético na luta pelo G-4. Agora, o Galo tem pela frente o clássico mineiro com o Ypiranga.



#AvanteGalo



Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário