sábado, 23 de agosto de 2014

Atlético vence o Inter no Horto




por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 1 a 0 o Inter na noite deste sábado, 23 de agosto, no estádio Independência.  A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro voltou a ocupar o 6º lugar, mineiramente, encostando no G-4 com 26 pontos.

O jogo começou e Tardelli já deu sinais que estava no dia dele. Antes da partida, ele recebeu a placa em homenagem aos 200 jogos com a camisa atleticana. Quando a bola rolou, o atacante era só disposição e arte. Duas jogadas lindas e duas canetadas que valeram o ingresso. O problema é que os outros jogadores não acompanharam o ritmo e a inspiração do craque. Se tivessem acompanhado, a vitória teria sido de mais gols, certamente.

O Galo foi melhor durante o jogo e se apresentou melhor que nos últimos jogos, teve mais trocas de passe, enfim mais envolvente. Aos 25 minutos do 1º tempo o Alvinegro já colecionava teve três chances claras para abrir o placar. Falou capricho, tranquilidade, talvez até competência. No início do 2º tempo o ritmo caiu e o Inter quis gostar do jogo. E, o goleiro Victor apareceu para salvar o time.

Antes de o adversário realmente gostar da partida, Levir promoveu as mudanças que se esperava, tirou Maicosuel e colocou Luan, para alegria da torcida que já gritava o nome do talismã, e sacou o ineficiente André para a entrada de Marion. Mais adiante, ainda colocou o Jô no lugar de Rafael Carioca. 

Mudanças ousadas para tentar de tudo a vitória, que veio. Veio com a troca de passe de Tardelli para Luan que voltou para Tardelli e gol. Atlético 1 a 0, aos 36 minutos do 2º tempo. E o gol tinha que ser dele: Dom Diego Tardelli, que já se destacava nas partidas do Galo antes da convocação para a Seleção e que agora, depois do chamado de Dunga, é só inspiração. Como fará falta no jogo pela Copa do Brasil contra o Palmeiras. Convocar jogador para amistoso da Seleção, e desfalcar o Clube em uma partida decisiva, deveria ser um crime.

Vitória tão magra quanto importante. #AvanteGalo

Saudações atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário